Prefeito de Primavera do Leste e Fiemt discutem ampliação de qualificação profissional

Encontro discutiu a necessidade de oferta de novos cursos de aprendizagem e qualificação no município, visando o crescimento da agroindústria e construção civil.

Coordenadoria de Comunicação - 28/03/2023

Primavera do Leste é uma das principais potências econômicas da região Sul de Mato Grosso e tem um ambiente favorável para a expansão da agroindústria e construção civil. Com o objetivo de ampliar a oferta de qualificação profissional no município e em outras 11 cidades da região, o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, se reuniu com o prefeito Léo Bortolin da última quinta-feira (23).

Durante a reunião, foi discutido o programa Qualifica Primavera, que oferece cursos de aprendizagem e qualificação no município por meio do Senai. A ampliação da oferta de novos cursos foi debatida, visando a agroindustrialização da economia e a possibilidade de atrair novos profissionais para a região.

“Primavera do Leste é uma das principais potências econômicas e por conta desse crescimento temos necessidade de aumentar a nossa força de trabalho e sabemos que isso passa pela qualificação profissional ofertada pelo Senai”, afirmou o prefeito Léo Bortolin.

“A agroindustrialização da economia é uma grande alternativa para o município e a oferta de novos cursos traz novas oportunidades para a população da região. Estamos estudando a possibilidade de ampliar a atuação do Sesi e Senai no município”, complementou o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Primavera do Leste, Marcos Sales, o diretor do Senai, Carlos Braguini, e o superintendente do Sesi, Alexandre Serafim, também participaram do encontro, que teve como pauta a qualificação e atração de novos profissionais, além da ampliação dos serviços de saúde e segurança aos trabalhadores locais.

“A qualificação profissional é um dos pilares para o desenvolvimento econômico e social de Primavera do Leste. Com a ampliação dos cursos, vamos atrair novos profissionais qualificados para o município e promover o crescimento da agroindústria e construção civil”, destacou Marcos Sales.

A iniciativa demonstra o compromisso do Sistema Fiemt e da gestão municipal em impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.

Fotos: