menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste promove capacitação para servidores da Assistência Social

Curso de dois dias busca aprimorar atendimento à população, com foco especial na proteção da criança e do adolescente

Coordenadoria de Comunicação - 23/03/2023

Prefeitura de Primavera do Leste promove capacitação para servidores da Assistência Social
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o curso de capacitação "Soma de Experiência, Informação e Conhecimento" nos dias 22 e 23 de março. O objetivo foi qualificar todos os servidores da pasta para melhor atender à população em constante crescimento, com foco especial na proteçaõ da criança e do adolescente. 
 
A Secretária de Assistência Social, Leninha Riva, destacou que o atendimento de qualidade é fundamental, já que quem procura a Assistência é porque precisa. "A gestão Léo e Ademir foca muito na qualidade do servidor e isso é muito gratificante para a gente, que se sente valorizado e motivado para dar o nosso melhor", pontuou.
 
Com a chegada de um novo quadro de funcionários em 2023, a capacitação teve um papel importante na integração entre os servidores mais antigos e os novos. "Primavera do Leste é uma cidade emergente, que vem crescendo em ritmo acelerado a cada ano. Para podermos dar suporte a todos, é imprescindível ter uma Secretaria de Assistência Social atuante e qualificada", disse o vice-prefeito Ademir Goes, que também participou do curso.
 
A proteção das crianças e dos adolescentes foi  abordada durante durante a fala do consultor e palestrante Luciano Betiate, com ênfase no fluxo de atendimento em casos de atos infracionais e crimes sexuais. 
 
O prefeito Leonardo Bortolin também ressaltou a importância da capacitação dos servidores para o atendimento à população. "A população espera um atendimento de qualidade, principalmente nossas crianças e adolescente, e isso só é possível com servidores capacitados e motivados", enfatizou. A iniciativa demonstra o compromisso da gestão Léo e Ademir em valorizar e qualificar seus servidores para atender melhor à população.

Confira o vídeo:
 

Fotos:

Veja também:

Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.

Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste

Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.

Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico

Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília

Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025

Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro

Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana

Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024

Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500