Mais de mil moradores são beneficiados com entrega de obra de esgoto no Castelândia

Águas de Primavera, Ager Barra e Prefeitura entregam primeira etapa da obra da rede de esgotamento sanitário no bairro Castelândia, um dos mais tradicionais da cidade, trazendo melhoria na s

Coordenadoria de Comunicação - 11/03/2023

A primeira etapa da obra da rede de esgotamento sanitário do bairro Castelândia, em Primavera do Leste está concluída.

Com um investimento de mais de R$ 3 milhões, a obra irá beneficiar diretamente cerca de mil moradores da região, que agora terão acesso ao saneamento básico garantindo um serviço essencial para a proteção da saúde e do meio ambiente.

A entrega da obra, celebrada pelas autoridades e pela população local, foi realizada no último sábado (11), após anos de espera pela importante benfeitoria.

A obra faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, assinado entre a concessionária Águas de Primavera, Prefeitura e Ministério Público.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito em exercício, Ademir de Goes, destacou a importância da modernização para a população do Castelândia: “Eu fico muito feliz em vir aqui no Castelândia, um dos primeiros bairros de nossa cidade e depois de muitos anos, entregar as obras de esgotamento sanitário, a falta dessa benfeitoria já gerou bastante transtorno”.

O diretor-presidente da Águas de Primavera, Arildo Viana, destaca que a iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável de Primavera do Leste, o bem-estar dos moradores e o crescimento da cidade. “Nosso compromisso é garantir os investimentos e a prestação de serviço público de acordo com as necessidades da população, com qualidade, progresso e sustentabilidade, contribuindo para a proteção do meio ambiente, promoção da saúde, geração de emprego e renda”, pontua.

Nessa fase inicial foram implantados 6 km de rede coletora de esgoto, 302 novas ligações e cerca de 2,5 km de interceptor para transposição do efluente até a estação de tratamento de esgoto.

Para realizar a ligação da residência com a nova obra, os moradores devem entrar em contato com a empresa responsável pelo serviço, Águas de Primavera. Essa orientação é fundamental para garantir que o processo seja realizado de forma segura e adequada, seguindo as normas e regulamentos locais.

A instalação das redes continuará nos bairros existentes na região da Grande Castelândia da Br-070 sentido Furnas, entre eles o Cristo Rei, São José até o Feliz Natal.

Hoje, Primavera do Leste destaca-se pela preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente com uma cobertura de mais de 70% em serviços de esgoto. Isso possibilita o desenvolvimento de setores importantes da economia, como o turismo e a valorização imobiliária. No abastecimento de água, 100% da população que reside em área urbana tem acesso à água tratada. Indicativos esses que comprovam o compromisso da cidade com a qualidade de vida de seus cidadãos e com a proteção do meio ambiente.

Fotos: