menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Esporte feminino em destaque: como a prefeitura está incentivando e apoiando as atletas da cidade

Em Primavera do Leste 55% dos participantes do Projeto ‘Craques do Amanhã’ são mulheres.

Coordenadoria de Comunicação - 09/03/2023

Diego Eifler
Esporte feminino em destaque: como a prefeitura está incentivando e apoiando as atletas da cidade

As mulheres estão se consolidando em vários setores da sociedade, e no esporte não poderia ser diferente. Das 1.362 inscrições feitas em 2023 no ‘Craques do Amanhã’, 55% são preenchidas por mulheres. Elas também tem espaço garantido nas seleções juvenis e adultas.

“Primavera do Leste possui muitos atletas femininas representando nas competições, isso nos enche de orgulho, seja nas lutas, corridas de rua, futsal, voleibol e até mesmo no automobilismo, a mulher no esporte é a mais fidedigna prova de empoderamento, a Secretaria de Esportes parabeniza todas desportistas por seu dia”, ressalta o Secretário de Esportes, Luiz Antônio Freitas.
 
“O esporte sempre foi uma vitrine para inspirar pessoas, e nossas atletas tem nos orgulhado.Parabéns a todas essas guerreiras, e não somente elas, mas toda a equipe de mulheres na secretária de esporte que sempre dão seu melhor”, salienta o prefeito em exercício, Ademir Goes.
 
Um corte no bullying


 
Aos 11 anos, em 2014, Micaela Cristina de Oliveira,decidiu dar um basta no bullying e usar aquilo que lhe incomodava como grande trunfo.
 
“Eu sofria no colégio por causa da minha estatura, sempre fui uma garota muito alta desde novinha, e por causa disso sempre tive uma autoconfiança muito frágil”, conta a garota. 
 
Um professor de basquete viu potencial na menina e convenceu a participar dos treinos, que com muita relutância aceitou. Permaneceu por 6 anos e derrotou finalmente o bullying. Mais tarde entrou para projeto Força vôlei. No início teve dificuldade, mas com muita dedicação evoluiu rapidamente. 
 
Atualmente faz parte do time adulto do projeto, que competiu no JEBS (Brasileiro) e foi campeã da categoria prata, além de obter medalhas de ouro em 4 das 6 etapas estaduais em que competiu. Neste ano, o projeto briga para conseguir vaga na primeira divisão Nacional.
 
“O apoio da prefeitura nos projetos de esporte são fundamentais, pois permite que novos horizontes abertos e alcançados, principalmente nas práticas femininas”, finaliza a menina.
 
Judô dourado
 


Gabrielle Vasconcelos da Silva,16, é uma participante assídua no projeto mãe Cidinha desde 2016 e se identificou com o Judô. Uma atleta super dedicada e sempre com orientação da sensei Ray Nunes.
 
A judoca ganhou todas as competições que participou no ano passado, e contribuiu para derrubar a hegemonia de Campo Verde, que liderava o ranking de medalhas do estadual há 16 anos. Primavera sagrou-se campeã estadual em 2022 e Gaby conquistou cinco medalhas de ouro.
 
“Sou muito grata a todos os meus familiares e amigos que sempre me apoiam e a todos que sempre me ajudaram a conquistar todos esses títulos”, ressalta a atleta.
 
Ela também agradece a prefeitura e secretaria de esporte que dão total apoio. “Principalmente as mulheres maravilhosas que sempre representam tão bem a nossa cidade e incentivam muitas outras a praticar esportes”.
 
Time de mulheres vencedoras


 
Primavera do Leste conta com 11 treinadores esportivos, sendo duas mulheres, uma delas é a Luana Estefani Neto da Silva, 29, treinadora de atletismo. 
 
Formada há 8 anos em Educação Física, começou no esporte aos 12 anos no Futsal e através das aulas de Educação Física descobriu sua aptidão no Atletismo. Ela é responsável por conseguir grandes marcar para a categoria, como por exemplo, ter revelando Giorge Lucas, que conquistou o 1ª ouro para o município nos 100mts rasos nos Jogos Escolares - Fase Estadual, em Várzea Grande, em 2022.
 
Segundo ela, as mulheres vêm se destacando em várias modalidades, desde as equipes de base até as adultas. “As meninas vem mostrando muito potencial e trazendo vários títulos para o município.  Sou grata em fazer parte desse time de mulheres vencedoras”.

Veja também:

NOTA OFICIAL

Fim de semana será agitado em Primavera do Leste com Campeonato de futebol amador, Copa craques do vôlei e exposição de artes

Universidades públicas oferecem cursos gratuitos de especialização e graduação à distância com inscrições até 25 de maio

Vigilância epidemiológica divulga boletim com dados sobre casos de dengue e cobertura vacinal em Primavera do Leste

População tem até dia 29 de maio para vacinar contra vírus da gripe

Secretaria de Saúde realiza I Simpósio de Saúde Mental de Primavera do Leste

Inauguração da iluminação de LED do Estádio Cerradão e início do 33º Campeonato de Futebol Amador marcam o fim de semana

Kart Cross, Campeonato de Bike, MPB e Bailinho movimentam fim de semana em Primavera do Leste

3ª Copa Craques do Futsal reúne 30 equipes de todo o Estado em Primavera do Leste

Movimento Maio Amarelo realiza ações de conscientização e prevenção de acidentes no trânsito

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333