Campanha de vacinação bivalente acontece em todos os postos de saúde de Primavera

Vacina é a atualização dos primeiros imunizantes fabricados, protege contra a cepa original e das subvariantes ômicron.

Coordenadoria de Comunicação - 28/02/2023

A aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 teve início em Primavera do Leste na última segunda-feira (27). O imunizante é uma atualização e protege contra a cepa original do corona e das subvariantes ômicron. A campanha será dividida em cinco fases.

A Secretaria Municipal de Saúde, já recebeu 1584 doses do Ministério de Saúde. Novas doses devem chegar nas próximas semanas.

De acordo com o cronograma, nesta primeira fase, a imunização é destinada para idosos maiores de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores, indígenas a partir de 12 anos (residentes na aldeia ou cidade) e imunocomprometidos a partir de 12 anos.

A meta é atingir 90% da população desses grupos, conforme vão chegando doses vai se avançando nas fases.

As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.

Agora, para aqueles que estão fora do grupo bivalente, estão sendo vacinados maiores de 12 anos, sendo primeira dose, segunda dose, reforço e segundo reforço.

A vacina pediátrica tem a 2ª dose disponível para crianças de 3 a 4 anos, nesta terça-feira, no ESF 3 São ESF Cristóvão, ESF 7 Castelândia, ESF 9 Primavera III, ESF 11 Buritis e Central e Rural.

A Pfizer pediátrica, de 5 a 11 anos, primeira dose, segunda dose e dose de reforço, serão aplicadas nesta quarta e sexta, em todas as unidades.