Ação social de Comissão da OAB de Primavera do Leste beneficiará mais de 80 famílias

Comissão de Agronegócio da OAB arrecadou os alimentos e entregou à Assistência Social do Município, que destinará às famílias cadastradas.

Coordenadoria de Comunicação - 28/02/2023

Em tempos difíceis como os que vivemos atualmente, a solidariedade se torna ainda mais importante. Com o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, a Comissão de Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Primavera do Leste mobilizou forças arrecadaram mais de 80 cestas básicas e doadas à Assistência Social do Município.

A doação foi realizada na última sexta-feira (24) e todas as cestas de alimentos serão destinadas, por meio da Secretaria de Assistência Social do município, para famílias que enfrentam dificuldades para garantir o alimento em casa.

A presidente da Comissão de Agronegócio da OAB de Primavera do Leste, Eliane Schafe, explica que a iniciativa surgiu para comemorar o Dia do Agronegócio, celebrado em 25 de fevereiro. Segundo ela, a ação foi gratificante e não será a única. "Ficamos muito felizes com o resultado, saber que vamos ajudar quem precisa aquece nosso coração. Pode ter certeza que vamos nos organizar e fazer novas ações", afirmou.

O prefeito em exercício de Primavera do Leste, Ademir Goes, avaliou de forma positiva a iniciativa da OAB. Para ele, a doação das cestas básicas é muito valorosa e chegará às pessoas que mais precisam. "A nossa gestão trata com muito carinho e responsabilidade essas mobilizações, pois não adianta apenas investir em infraestrutura, obras, melhorias se não tivermos cuidado com nosso maior tesouro que são as pessoas, vamos apoiar sempre", ressaltou.

Já a secretária de Assistência Social, Leninha Riva, destacou que iniciativas como essa são muito importantes para ajudar as famílias em risco alimentar. Segundo ela, saber que essas famílias terão alimentos em casa é muito gratificante.

As cestas básicas serão destinadas para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste. A secretária ainda ressaltou que outras pessoas, grupos de amigos ou empresas que queiram realizar ações sociais semelhantes podem contar com o apoio da secretaria.

Pequenos gestos de solidariedade, como a doação dessas cestas básicas, podem fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas. A iniciativa da Comissão de Agronegócio da OAB de Primavera do Leste mostra que juntos podemos tornar o mundo um lugar melhor.