Sucesso absoluto, Mutirão do Emprego já tem confirmação de nova edição

Mais de 550 pessoas conseguiram oportunidade de trabalho graças à ação.

Coordenadoria de Comunicação - 31/01/2023

Diego Eifler
Sucesso absoluto, Mutirão do Emprego já tem confirmação de nova edição
Em uma cidade com crescimento acelerado igual Primavera do Leste, que conta com mais de 9200 empresas ativas, nos ramos do comércio, serviço, indústria e agronegócio e várias empresas em fase de construção e licitação chegando, um dos grandes acertos da atual gestão foi a criação do Mutirão de Emprego.

A ação foi criada no ano de 2021 e contou com duas edições, nos meses de outubro e novembro. Juntas contrataram 379 pessoas, com a participação de 18 empresas na primeira e 16 na segunda.

Em 2022, aconteceram mais duas edições, em fevereiro e julho. Mais 177 contrações foram efetuadas, com a colaboração de 17 e 14 empresas, respectivamente.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurelio Sales, pontua que o evento facilita o contato do cidadão com o empregador.  “A pessoa tem centenas de oportunidades de vagas podendo escolher e concorrer a várias ao mesmo tempo. Caso houver interesse de ambas as partes, já é feito o contrato ou ao menos a contratação já fica encaminhada,” diz Sales.

O prefeito Leonardo Bortolin avalia de forma positiva os resultados da ação. “O mutirão é uma forma que encontramos para abrir caminhos para aqueles que precisam de oportunidade. É muito mais difícil um cidadão buscar vagas de emprego batendo de porta em porta”.

“Nossa preocupação é ajudar o morador primaverenese, pois além das vagas, a pessoa pode fazer seu currículo na hora, conhecer novas empresas e tirar dúvidas sobre diversas profissões e atividades”, ressalta o vice-prefeito Ademir Goes.

Ainda de acordo com o secretário, uma nova edição já está garantida para este ano. “Vamos dar continuidade nesse projeto que se mostrou tão assertivo”, destaca. A previsão é que a nova edição aconteça em março.