IBGE libera o #DisqueCenso para pessoas que ainda não foram recenseadas em Primavera do Leste

Morador pode ligar para o 137 e falar que ainda não recebeu nenhum recenseador em casa.

Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Primavera do Leste - 28/01/2023

O morador de Primavera do Leste que ainda não recebeu nenhum recenseador em casa agora pode agendar a visita pelo número 137. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) liberou o serviço do Disque-Censo para possibilitar o agendamento do atendimento a quem ainda não participou do levantamento de dados no município.

A ligação é gratuita e pode ser realizada todos os dias, das 6h às 19h30, horário local, pelo telefone fixo ou celular.

No momento da ligação, a atendente vai pedir a confirmação de que o morador ainda não participou da entrevista. Os atendentes verificarão as informações pessoais, como: telefone, e-mail, endereço, nome do informante e ponto de referência. O sigilo de todas as informações prestadas é garantido por lei.

Caso haja a confirmação de que nenhum recenseador tenha visitado o domicílio em questão, uma visita presencial será agendada, pois o IBGE precisa georreferenciar e associar o endereço em seu banco de dados.

Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Primavera do Leste-MT