Novidade: volta às aulas terá jornada ampliada em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Primavera do Leste - 28/01/2023

Em Primavera do Leste, os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 7º Ano da rede municipal de Ensino, terão a partir deste ano letivo uma novidade. É a implementação de mais uma aula na Matriz Curricular. Dessa forma, ao invés de quatro, serão cinco disciplinas diárias de 1h cada.

De acordo com a Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, os alunos que estudam na parte da manhã terão aulas iniciando às 7h e encerrando às 12h. Já os do período da tarde, iniciarão às 13h e seguirão até às 18h. "A mudança ocorre, principalmente pela necessidade de recomposição de aprendizagem ocasionada pela pandemia. Temos que avançar na busca pela qualidade e equidade na Educação", pontua a gestora da pasta.

Com a mudança, os alunos terão um aumento na carga horária e a inserção das disciplinas, que serão da seguinte forma distribuídas na Parte Diversificada da Matriz Curricular:

O prefeito Leonardo Bortolin destaca que a mudança representa um grande avanço na educação pública. "Educação é o grande vetor de modificação social que temos e por isso ao ampliar a matriz estamos preparando o aluno de maneira mais consistente para os desafios futuros", destaca.

O vice-prefeito Ademir de Goes afirma que a iniciativa busca ampliar a jornada de estudos de nossos estudantes. "Com isso, no final do ano, o aluno terá cumprido mil horas letivas anuais, um aumento de 200 horas em comparação com o modelo anterior", comemora.

A mudança já começa a valer a partir do dia 06 de fevereiro, quando retornam às aulas na rede municipal de ensino.

Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Primavera do Leste-MT