Unidade de saúde na região do Poncho Verde é entregue à população

Coordenadoria de Comunicação - 26/01/2023

Diego Eifler
Unidade de saúde na região do Poncho Verde é entregue à população
Já está em funcionamento, na região do Poncho Verde, uma nova unidade de Estratégia de Saúde Familiar (ESF) com oferta de consultas médicas, de enfermagem, vacinação, realização de curativos, administração de medicamentos, agendamentos de exames, coleta do teste do pezinho e eletrocardiograma.

O secretrário de saúde, Eraldo Fortes, explica que a estrutura inaugurada nesta semana visa ampliar o cuidado com a saúde da população e desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde. A expectativa é atender cerca de 5 mil moradores da comunidade e adjacências.

Vale destacar que é na ESF onde a comunidade local consegue resolver a maioria dos problemas de saúde, com qualidade e com mais rapidez. O novo posto de saúde está localizado na rua Arroio Chui, nº 730, no Poncho Verde III.

Ampliação da Atenção Básica

Essa é a 17ª unidade de saúde de Primavera do Leste. De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin, a entrega do novo posto reforça o compromisso com a qualidade e acessibilidade dos serviços oferecidos à população.

“Nos meus últimos quatro anos como prefeito, um dos meus objetivos era era dobrar o número de ESF. Eram sete em toda a cidade, agora já chegamos a 17, esse é o resultado do trabalho de muitas mãos em prol de Primavera”.

Pioneiro homenageado

A nova unidade recebe o nome do pioneiro Odilon Cândido da Silva, o Odilon Trovão. Ele foi o percussor da comunicação falada (carro de som) em Primavera. Também fundou a primeira rádio AM da cidade, e apresentava o programa "Onde canta o Sabiá", na Rádio Nova FM. O comunicador morreu em decorrência da Covid-19 em 23 fevereiro de 2021 na cidade de Rondonópolis.

“Fica aqui nosso abraço para a família do Odilon, que fez um trabalho brilhante na comunicação de Primavera. Também quero agradecer a cada profissional que estará iniciando os trabalhos nesta nova unidade com muito carinho e comprometimento”, evidencia o vice-prefeito, Ademir Goes.

Fotos: