Compartilhe:
Coordenadoria de Comunicação - 20/01/2023
As câmeras do CEMIP (Centro de Monitoramento Integrado Primavera) flagaram dois jovens depredando maquinário particular de um depósito de areia, no Primavera III, na madrugada da última sexta-feira.
Sempre atentos ao que acontece nas ruas da cidade, os profissionais do CEMIP observaram uma movimentação estranha em um depósito de área localizado no Primavera III.
Após analisar as imagens, ainda durante a madrugada, entraram em contato com o proprietário José Cristiano Oliveira, alertando que dois jovens haviam enchido o tanque de combustível e o radiador de um trator com areia e água.
Aparentemente, um dos suspeitos, que está no vídeo é menor de idade. A conselheira tutelar Sandra Galbiatti, explica que em casos de menores infratores, a orientação é fazer o B.O para que possar ser aberto um processo para reparação de dano. Se for no caso de adolescentes pode ser incluído em medidas socioeducativas.
“Quando adolescentes, se tiver provas consistentes do ato infracional, as autoridades competentes podem aplicar advertência e caso tenha furtado faça a devolução do bem, e se não tiver o bem, o juiz pode aplicar uma medida protetiva como serviço comunitário junto a entidades assistenciais como em escolas, hospitais ou em programas comunitários, não excedendo 6 meses”, justifica.
Não é a primeira vez que o proprietário tem prejuízo no depósito, em outras oportunidades, roubaram bateria do maquinário.
Quando chegou no local encontrou jogado os tambores usados para carregar a água com lama. Na sequência registrou o boletim de ocorrência, mas ainda não conseguiu identificar os suspeitos, no entanto, agradece pelo bom trabalho feito pelo CEMIP.
“Eu fico muito grato pela nossa segurança, prefeitura, organização das câmeras que fazem a vigilância da nossa cidade, uma das primeiras a utilizar essa segurança. Agradeço o prefeito e todos os funcionários que oferecem esse serviço para a cidade”.
“Com a instalação das câmeras a nossa expectativa é que situações como essas sejam resolvidas o mais rápido possível, assim como inibir que novas ações dessas aconteçam”, diz o prefeito Leonardo Bortolin.
“Quero parabenizar a agilidade dos funcionários de centro de monitoramento e dizer para a população que estamos prontos para ajudar as autoridades e garantir segurança de todos”, destaca o vice-prefeito, Ademir Goes.
O CEMIP é programa criado para combate a delitos, efetividade de segurança e monitoramento do patrimônio público, atendendo em todas as entradas e saídas estratégicas de acesso ao município, sendo trabalhado de forma integrada com as forças de segurança em tempo real. Ao todo são 52 câmeras e 18 leitores automáticos usados 24 horas.
Veja também:
Município avança no compromisso com o autismo em evento nacional
Primavera do Leste envia maior delegação para os Jogos Escolares da etapa regional
Prefeitura de Primavera do Leste e IFMT se unem para criar aplicativo que vai revolucionar o atendimento à população
Gestão ativa e ação imediata: Prefeitura inicia obra emergencial na Avenida Mata Fria
Agricultura Familiar garantirá alimentos frescos para a merenda escolar em 2025 em Primavera do Leste
Nova metodologia e foco em resultados marcam atuação do PROCON em Primavera do Leste
Secult realiza mais uma edição do Circuito do Rock neste sábado (26)
Prefeitura reforça cuidado com a cidade e intensifica ações de bem-estar ambiental
Prefeitura inicia obras nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Culuene
Mais de 100 oportunidades de emprego estão disponíveis no Sine de Primavera do Leste nesta semana
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO