menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Primavera do Leste conquista medalhas de ouro e prata na Mostra Brasileira de Foguetes

Evento é uma olimpíada aberta que avalia a capacidade dos estudantes de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet, tubo de papel ou de canudo de refrigerante.

Coordenadoria de Comunicação - 17/01/2023

Primavera do Leste conquista medalhas de ouro e prata na Mostra Brasileira de Foguetes

Investir em educação é uma das prioridades de Primavera do Leste (cidade localizada a 230km Cuiabá-MT) não é por menos, que a cidade sempre está colhendo frutos e sendo destaque nacional.

Um bom exemplo é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Horizonte que ganhou medalhas de ouro e prata na Mostra Brasileira de Foguetes categoria – Nível 3 (do 6º ao 9º ano). Além de ouro também na prova escrita.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada de nível Nacional que avalia a capacidade dos estudantes de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet, tubo de papel ou de canudo de refrigerante.

Para a Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, esse tipo de reconhecimento é importante para o município. “É muito bom para a equipe da educação quando vemos nossos se destacando a nível nacional, é uma mostra de como o trabalho da gestão está sendo bem feito.

Processo de criação

Os professores coordenam os lançamentos dos foguetes realizados nas escolas, cuidam de todos os aspectos da segurança do evento e medem os alcances obtidos pelos foguetes, desde o ponto de lançamento até o local onde o foguete parou.

A professora Eliana Alves Dos Santos Bastos, explica que o processo de criação foi um exercício de paciência e resistência para os alunos e ela. Seguiram rigorosamente as recomendações da olimpíada, assistiram vídeos longos, seguindo o passo a passo todo o longo processo.

“Para os estudantes foi desafiador devido ao fato de não estarem acostumados a fazer algo, errar, aprender com o erro, errar novamente e insistir na processo até o êxito. Levamos o lema de Edison à sério: Gênio é 2% inspiração e 98% transpiração!”, diz.

Orgulho da cidade

Eliana ficou muito orgulhosa pelo esforço dos seus alunos. “Esse tipo de trabalho é maravilhoso porque desenvolve no estudante o senso de responsabilidade, domínio próprio, técnicas de aprendizagem baseadas em projetos aos quais o estudante é o protagonista de todo processo”.

O prefeito Leonardo Bortolin, também se mostra muito empolgado com os resultados obtidos.

“É muito gratificante ver esses jovens tão entusiasmados participando dessas atividades, que por si só já seriam positivas apenas pelo conhecimento, mas nossos alunos foram além e ainda foram premiados, enchendo nossa cidade de orgulho”.

“Nossa meta como é gestores é sempre apoiar esses tipos de ações que angariam conhecimento e experiência. Os alunos de Primavera do Leste podem ter certeza que na nossa gestão, estaremos sempre oferecendo as melhores condições”, destaca o vice-prefeito, Ademir Goes.

Veja também:

Prefeitura inicia a entrega de mais de 12 mil kits escolares para estudantes da rede municipal

Assistência Social começa a distribuição de cestas básicas arrecadadas no Primafolia 2024

Agenda cultural de Primavera do Leste está repleta de atrações no fim de semana

Secretaria de Saúde divulga informativo epidemiológico do mês de janeiro

Primafolia 2024 arrecada quase duas toneladas de alimentos

Fim de semana será repleto de atividades culturais em Primavera do Leste

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal realizam atendimentos em Primavera do Leste

Secretaria de Saúde realiza mutirão de exames e consultas na ESF do bairro Jardim Veneza

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições para processo seletivo

Acampamento cênico leva diversão para lagoa municipal no domingo (18)

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333