Associação dos Hortigranjeiros de Primavera do Leste empossa nova diretoria

A APRHOLESTE atua com 80 associados, no entanto, contando com os feirantes da praça de alimentação e artesanato, têm o total de 120 famílias feirantes.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 09/01/2023

Associação dos Hortigranjeiros de Primavera do Leste empossa nova diretoria

Nesta segunda (09) os 12 membros da diretoria da APRHOLESTE foram empossados para o biênio 2023/2024.

De acordo com o presidente da associação, empossado, Evandro Ferrazza, nestas últimas décadas foram inúmeros avanços conquistados. “Minha família é feirante há anos, meu pai foi peixeiro aqui, e hoje eu segui seu legado. Fico feliz em assumir essa missão dentro da associação pois além de manter as melhorias, iremos avançar”.

O presidente conta que está em seu 3º mandato, e por meio da Associação foram conquistadas melhorias na administração e organização; parceria com a agricultura familiar; apoio da prefeitura Municipal, por meio da gestão, a favor dos pequenos produtores; parceria com empresas privadas; auxílio na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com a Coordenadoria de Agricultura Familiar para ouvir as demandas dos pequenos produtores.

“Vamos priorizar o que precisa ser feito, e neste momento a nossa realidade é arrumar o telhado, a sala de reunião, dar andamento em algumas pautas solicitadas pelos feirantes, entre outras demandas já mencionadas”. Explica o presidente da APRHOLESTE.

O pequeno produtor, Carlos de Moraes é feirante há 28 anos e comercializa, leite e queijo, na Feira Municipal. “Eu tenho orgulho de fazer parte da história de nossa primeira feira de Primavera do Leste. Atendemos a nossa comunidade, com acolhimento e atenção, e procuramos ter um vínculo de amizade e sustentabilidade com todos os nossos visitantes”.

O prefeito, Leonardo Bortolin, ressalta a importância histórica da Feira Municipal para Primavera do Leste. “Temos uma Feira Municipal organizada e com variedades. Ela é uma oportunidade de comercialização para os pequenos produtores, e para nós cidadãos adquirir alimentos frescos e de boa procedência”.

O Vice-Prefeito, Ademir de Goes, menciona que os feirantes do Assentamento São Gabriel e de toda grande Primavera estão recebendo suporte e atendimento da coordenadoria de agricultura familiar. “Estivemos neste ano passado atuando na infraestrutura, como melhorando as estradas, também chegaram veículos para aos nossos servidores, para ir ao encontro dos pequenos produtores. Nossa feira municipal tem todas as licenças necessárias da vigilância Sanitária”.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Filho, ressalta que a APRHOLESTE tem sido muito parceira com da secretaria, “onde muitas das demandas vem através dessa associação, e quero aproveitar para dar os parabéns ao presidente Evandro, que tem sido um grande parceiro e com essa administração vamos manter o foco em ajudar o pequeno agricultor”.

Rogério Delmon, é Coordenador da Agricultura Familiar e afirma que os avanços nos últimos anos foram importantíssimo para os feirantes. “Temos uma Feira Municipal referência em organização, higiene e produtos. A associação dispõe de um médico veterinário que tem sido um grande aliado aos pequenos produtores. Eu enquanto gestão, junto com o prefeito Léo, e o vice-Ademir, estamos alinhados com a associação, para dar mais condições de comercialização e visibilidade. É por meio do diálogo que atuamos nos assentamentos, para que assim possamos colocar em prática as ideias”.

A APRHOLESTE atua com 80 associados, no entanto, contando com os feirantes da praça de alimentação e artesanato, tem-se o total de 120 famílias feirantes.

Presidente da APRHOLESTE, Evandro Ferrazza

Presidente da APRHOLESTE - Evandro Ferrazza