Pré-matrícula online para a rede municipal de ensino começa nesta terça (10)

Coordenadoria de Comunicação - 06/01/2023

Pré-matrícula online para a rede municipal de ensino começa nesta terça (10)
A Secretaria Municipal de Educação começa a disponibilizar pré-matrícula online da rede municipal de ensino na próxima terça (10), a partir das 8h e vai até 13 de janeiro, às 23h59. Após essa data o sistema permanece aberto para Cadastro Reserva.

As vagas são para alunos de 6 meses a 12 anos. A rede atenderá até o 7º ano, exceto a Escola Novo Horizonte que atenderá até o 6º. E devem ser feitas pelos pais através do site da prefeitura ou pello https://pdl.mt.mn.omegaeducacional.com.  A partir dos 13 anos, os estudantes serão atendidos pela rede Estadual.

No momento de efetuar a inscrição, é necessário informar a escola e o turno de interesse do estudante. Dessa forma, o sistema irá comunicar se a unidade escolhida oferece vaga. Se por acaso, já tiverem sido todas preenchidas, o sistema fará uma busca em outras unidades com vagas disponíveis ou o inscrito ficará em uma fila de espera, no Cadastro Reserva.

Ao final do processo de inscrição, um protocolo será gerado com a data e a lista de documentos que serão necessários para levar na escola e efetivar a matrícula.

Para as pessoas que preferirem, serão oferecidos pontos de apoio para auxiliar a população, sendo eles: EMEI Dione Pavin (Primavera III), EMEI Mundo Encantado (Guterres), EMEF Novo Horizonte (Novo Horizonte), EMEI Leandro Vieira Gomes (Cristo Rei) e na Secretaria Municipal de Educação. É obrigatório estar com o CPF da criança.

O cadastro feito no ano passado não vale para este. Desta forma, é preciso que os pais façam um novo.