Abandone o sedentarismo e dê movimento ao seu corpo em 2023

Arena Cross, Lagoa Municipal e a Pista de caminhada estão entre as queridinhas para prática de atividade física.

Coordenadoria de Comunicação - 06/01/2023

Abandone o sedentarismo e dê movimento ao seu corpo em 2023
Começar uma rotina de exercícios físicos está na lista dos projetos de ano novo de várias pessoas. As razões são as mais diversas, pode ser para perder peso, ganhar massa muscular, resistência, força e qualidade de vida. Em Primavera do Leste os locais públicos são alternativas eficazes para deixar o sedentarismo de lado e colocar o corpo para se mexer.

Esses pontos auxiliam na promoção de saúde e bem estar dos primaverenses, que busca exercícios para fortalecer, relaxar, alongar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria de músculos do corpo humano.

Dentre tantos locais de lazer gratuitos, a Arena Cross, Lagoa Municipal e a Pista de caminhada estão entre as queridinhas.

Arena Cross: A Arena Cross está localizada na avenida Coxila, no Bairro Poncho Verde III. Ela conta com equipamentos modernos, estacionamento e pista de caminhada. É um excelente espaço para quem busca treinos com alta intensidade.

Pista de caminhanda: A Pista de Caminhada Solano Coradini é um local de fácil acesso e bem tradicional. A área foi reformada com melhorias na própria pista, quadra de tênis e academia ao ar livre.

Lago Municipal: O principal ponto turístico de Primavera, a Lagoa Municipal Vô Pedro Viana, também tem várias possibilidades para se exercitar. Além da pista que circula toda a lago, tem quadra de tênis, esportes de praia e academia.

Vale destacar ainda que a prática de atividade física diariamente, além de ajudar no processo de emagrecimento, é importante para a saúde e o bem-estar. Apesar dos benefícios, é importante lembrar que a alimentação saudável e a prática de exercícios devem estar sempre em perfeita harmonia.