Em novo decreto, prefeitura recomenda uso de máscaras em ambiente de saúde e vacinação completa da população

Foi verificado aumento nas transmissões da doença na cidade, o que fez que o novo decreto fosse adotado

Hernandes Cruz - 21/12/2022

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser recomendado em unidades de saúde de Primavera do Leste (MT). A medida foi anunciada pela prefeitura por meio de decreto publicado na última terça-feira (20) e já está em vigor.

Conforme a administração municipal, foi verificado aumento nas transmissões da doença na cidade, o que fez a medida ser novamente adotada.

Segundo o decreto, a recomendação do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus é válida em estabelecimentos e serviços de saúde.  O decreto ainda recomenda o uso de álcool em gel e a higienização das mãos frequentemente e que as pessoas procurem a unidade de saúde para completar o esquema de vacinação.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde vai manter o monitoramento dos casos de Covid-19 por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações.

Desde o início da pandemia Primavera do Leste registrou 26.015 casos da doença. Somente nos últimos cinco dias o município confirmou 180 novas infecções, com 05 internações em enfermaria e 01 em unidade de terapia intensiva (UTI).

Para conferir a íntegra do decreto, clique aqui.