menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Em novo decreto, prefeitura recomenda uso de máscaras em ambiente de saúde e vacinação completa da população

Foi verificado aumento nas transmissões da doença na cidade, o que fez que o novo decreto fosse adotado

Hernandes Cruz - 21/12/2022

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser recomendado em unidades de saúde de Primavera do Leste (MT). A medida foi anunciada pela prefeitura por meio de decreto publicado na última terça-feira (20) e já está em vigor.
 
Conforme a administração municipal, foi verificado aumento nas transmissões da doença na cidade, o que fez a medida ser novamente adotada.
 
Segundo o decreto, a recomendação do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus é válida em estabelecimentos e serviços de saúde.  O decreto ainda recomenda o uso de álcool em gel e a higienização das mãos frequentemente e que as pessoas procurem a unidade de saúde para completar o esquema de vacinação.
 
De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde vai manter o monitoramento dos casos de Covid-19 por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações.
 
Desde o início da pandemia Primavera do Leste registrou 26.015 casos da doença. Somente nos últimos cinco dias o município confirmou 180 novas infecções, com 05 internações em enfermaria e 01 em unidade de terapia intensiva (UTI).

Para conferir a íntegra do decreto, clique aqui.

Coordenadoria de Comunicação

Veja também:

Vitória do Primavera no Mato-Grossense reforça compromisso da Prefeitura com o esporte

Campanha Leão Amigo: Imposto daqui, fica aqui! Contribua com projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos

Festival PrimaCanta 2025 abre inscrições com premiação total de R$ 77 mil

Prefeito de Primavera do Leste recebe representantes da comunidade russa para ouvir demandas

Abertas as inscrições para o 9º Festival Gastronômico de Comida de Rua em Primavera do Leste

Maioria dos focos do Aedes aegypti em Primavera do Leste está dentro das casas

Primavera do Leste reforça compromisso com a educação em Fórum de Prefeitos

Parceria entre Judiciário e Educação busca combater a evasão escolar em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste e FIEMT discutem parceria para qualificação profissional

Cirurgias bariátricas serão realizadas em Primavera do Leste pelo SUS

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500