Primavera do Leste fará campanha de doação de sangue neste sábado (10)

Objetivo da campanha é reforçar os estoques para o final de ano.

Coordenadoria de Comunicação - 07/12/2022

Primavera do Leste fará campanha de doação de sangue neste sábado (10)
A UCT (Unidade de Coleta e Tranfusão) de Primavera do Leste realiza a Campanha de Doação de sangue neste sábado (10).

A campanha ocorre das 7h às 15h30, funcionando durante o almoço também. O UCT fica na rua Rio de Janeiro, 601.

Segundo a coordenadora da UCT, Dayanne Batista de Castro, o objetivo da campanha é reforçar os estoques para o final de ano, já que muitos doadores viajam, começa o período de chuvas e diminuem as doações.

Os estoques bolsa de sangue estão estáveis no município, entretanto, foi detectado um grande aumento na demanda nos últimos dias, por conta de cirurgias de grande porte nos hospitais.

As vagas serão destinadas para todos os tipos de sangue, mas a maioria das vagas serão destinadas para O positivo e os tipos Rh negativos.

A recomendação é que o doador leve documento oficial com foto, alimente-se e tome bastante líquido antes.

As demais dúvidas serão tiradas no momento do agendamento, que devem ser feitos pelo 3498-1727 ou entrar em contato pelo 99645-8773 que além de celular é WhatsApp, durante o horário comercial, das 7 às 11h e das 13h às 17h.