Primavera do Leste amplia cobertura vacinal da COVID-19 para crianças

Imunizante Pfizer Baby foi ofertado para faixa etária de 6 meses a 2 anos.

Coordenadoria de Comunicação - 03/12/2022

Primavera do Leste amplia cobertura vacinal da COVID-19 para crianças
A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste por meio da Secretaria de Saúde vacinou 33 crianças de 6 meses a 2 anos com a vacina da Pfizer Baby.

A primeira etapa da vacinação ocorreu entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.

Segundo a Secretaria de Saúde a estimativa populacional para a faixa etária é de 3081 crianças.

Na próxima semana, nos dias 6 e 8 de dezembro, as unidades ESF 6 - Primavera 2 e a ESF 4 - Parque Eldorado, ofertarão novamente a vacina para este público.

O esquema vacinal da Pfizer Baby contempla três doses. A segunda aplicação deve ter um intervalo de 28 dias. Da segunda para a terceira dose o intervalo é de 56 dias.

Vacinação segue entre as outras faixa etárias

A vacinação em Primavera do Leste continua para maiores de 12 anos, sendo oferecidas a primeira e segunda dose e a de reforço.

Para maiores de 30 anos e trabalhadores da saúde, além destas, já estão liberadas o segundo reforço.

As vacinas são aplicadas em todas as unidades de saúde, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.