Formatura do Proerd reúne quase mil alunos em Primavera do Leste

Participaram alunos de 12 escolas; evento em parceria com a Polícia Militar foi no Centro de Eventos Primacredi.

Coordenadoria de Comunicação - 02/12/2022

Formatura do Proerd reúne quase mil alunos em Primavera do Leste
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) encerrou suas atividades com um evento super animado, com grande participação dos pais, no Centro de Eventos Primacredi, na última terça-feira (29).

Receberam diplomas quase mil alunos dos 5º anos de 12 escolas de Primavera do Leste: Isaac Newton, Colégio Nova Geração – COC, Cremilda Oliveira Viana, Getúlio Dornelles Vargas, João Ribeiro Vilela, Monteiro Lobato, Sebastião Patrício, 13 de Maio, Mauro Wendelino Weis, Nossa Senhora Aparecida, Novo Horizonte e São José.

Ao final deste programa os alunos tiveram a oportunidade de produzirem uma redação, que expressaram um pouco do muito que aprenderam ao longo das aulas com o coordenador  do Proerd, o Soldado Wesley Ismailon. Foram selecionadas duas redações como 1° e 2° destaques. Os vencedores receberam bicicletas e medalhas.

“O Proed em Primavera existe desde o começo dos anos 2000 e trabalha com a educação das crianças ensinando fazer boas escolhas, de forma segura e responsável. É um esforço coletivo entre polícia, escola e família,” ressalta o prefeito Leonardo Bortolin.

“Vocês são o orgulho de Primavera. Parabéns aos alunos, pois para ter uma cidade melhor, o futuro começa aqui com vocês e com esse tipo de projeto mostra que certamente se tornarão grandes cidadãos,” destaca o vice-prefeito, Ademir Goes.

Proerd é um programa em parceria pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e a Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste.