menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Funcionamento da Escola Estadual Militar em Primavera do Leste é aprovada de forma unânime

Estudantes da Escola Padre Onesto Costa, e das escolas próximas têm a preferência para se matricularem.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 28/11/2022

Funcionamento da Escola Estadual Militar em Primavera do Leste é aprovada de forma unânime
Uma Audiência Pública aprovou de forma unânime a mudança da Escola Estadual Padre Onesto Costa em Escola Militar de Primavera do Leste, na última terça (22), nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil, Mundo Encantado, no bairro Tuiuiú.
 
O Diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Primavera do Leste, Dilson Thomaz, explica que os estudantes já matriculados na Padre Onesto Costa que desejarem estudar na nova Escola Militar, permanecerão.
 
“Com relação as vagas, os estudantes da Padre Onesto Costa, e das escolas próximas como: a  Mauro Wedelino Weis e a São José, tem a preferência para se matricularem”.
 
Dilson fala ainda, que também terão preferência para se matricularem na nova Escola Militar, os estudantes do 6º ano (de 2022 que frequentarão o 7º ano em 2023) da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, atual sede da Padre Onesto Costa.
 
No entanto, os estudantes do ensino médio do bairro Tuiuiú que não optarem pela Escola Militar, serão matriculados em outras instituições que ofertarem a vaga de ensino, devido à falta de salas disponíveis.
 
O Diretor da nova Escola Militar, o Tenente Coronel, Lindberg Carvalho de Medeiros, menciona que a instituição funcionará no período diurno, com o ensino fundamental e médio, com 24 turmas, nas 12 salas de aula do prédio.
 
No período noturno será ofertado os cursos profissionalizantes pela Seciteci, na qual, a diretora da unidade será Iltenir Ferreira de Queiroz de Moura.
 
O Prefeito Leonardo Bortolin, que participou da Audiência Pública, traçou um breve histórico sobre a instalação da Escola Militar na cidade. “A primeira opção do Governo Estadual era transformar a EDIEB Getúlio Vargas no novo projeto, o que não foi possível. Surgiu a alternativa de usar o prédio da Escola Técnica da  Seciteci, cujas as obras estavam em fase de conclusão, oferecendo um ambiente adequado para a escola militar”.
 
O Vice Prefeito, Ademir de Goes, que se fez presente na Audiência Pública, afirmou que a ideia de instalação da Escola Militar neste município foi apoiada pelo governador Mauro Mendes. “Venho solicitar o apoio dos pais e estudantes para aprovação deste projeto tão sonhado por todos nós”.
 
Os profissionais efetivos da Padre Onesto Costa, podem assumir suas funções na nova Escola Militar.
 
O objetivo do Governo do Estado é implantar 60 escolas militares até o final de seu mandato. Todas as escolas militares possuem as disciplinas pedagógicas normalmente, acrescida com a disciplina do estudante, do patriotismo, da organização, do respeito, tendo assim bons resultados medido pelo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Procon Municipal efetua mais de 3600 atendimentos em 2022, um aumento de 70% em relação a 2021

Descubra o que fazer neste fim semana em Primavera do Leste

Governador inaugura Escola Técnica, quadras poliesportivas, assina ordem de serviço e entrega armamentos em Primavera do Leste

Projeto Craques do Amanhã é vice-campeão de torneio estadual de Capoeira

Jornada Pedagógica marca a abertura do ano letivo 2023

CMTU realiza substituição de sinalização vertical em ruas e avenidas após microrrevestimento

Sucesso absoluto, Mutirão do Emprego já tem confirmação de nova edição

Contraturno escolar: Assistência Social abre matrículas para oficinas do projeto CREJU

Novidade: volta às aulas terá jornada ampliada em Primavera do Leste

IBGE libera o #DisqueCenso para pessoas que ainda não foram recenseadas em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333