menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Funcionamento da Escola Estadual Militar em Primavera do Leste é aprovada de forma unânime

Estudantes da Escola Padre Onesto Costa, e das escolas próximas têm a preferência para se matricularem.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 28/11/2022

Funcionamento da Escola Estadual Militar em Primavera do Leste é aprovada de forma unânime
Uma Audiência Pública aprovou de forma unânime a mudança da Escola Estadual Padre Onesto Costa em Escola Militar de Primavera do Leste, na última terça (22), nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil, Mundo Encantado, no bairro Tuiuiú.
 
O Diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Primavera do Leste, Dilson Thomaz, explica que os estudantes já matriculados na Padre Onesto Costa que desejarem estudar na nova Escola Militar, permanecerão.
 
“Com relação as vagas, os estudantes da Padre Onesto Costa, e das escolas próximas como: a  Mauro Wedelino Weis e a São José, tem a preferência para se matricularem”.
 
Dilson fala ainda, que também terão preferência para se matricularem na nova Escola Militar, os estudantes do 6º ano (de 2022 que frequentarão o 7º ano em 2023) da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, atual sede da Padre Onesto Costa.
 
No entanto, os estudantes do ensino médio do bairro Tuiuiú que não optarem pela Escola Militar, serão matriculados em outras instituições que ofertarem a vaga de ensino, devido à falta de salas disponíveis.
 
O Diretor da nova Escola Militar, o Tenente Coronel, Lindberg Carvalho de Medeiros, menciona que a instituição funcionará no período diurno, com o ensino fundamental e médio, com 24 turmas, nas 12 salas de aula do prédio.
 
No período noturno será ofertado os cursos profissionalizantes pela Seciteci, na qual, a diretora da unidade será Iltenir Ferreira de Queiroz de Moura.
 
O Prefeito Leonardo Bortolin, que participou da Audiência Pública, traçou um breve histórico sobre a instalação da Escola Militar na cidade. “A primeira opção do Governo Estadual era transformar a EDIEB Getúlio Vargas no novo projeto, o que não foi possível. Surgiu a alternativa de usar o prédio da Escola Técnica da  Seciteci, cujas as obras estavam em fase de conclusão, oferecendo um ambiente adequado para a escola militar”.
 
O Vice Prefeito, Ademir de Goes, que se fez presente na Audiência Pública, afirmou que a ideia de instalação da Escola Militar neste município foi apoiada pelo governador Mauro Mendes. “Venho solicitar o apoio dos pais e estudantes para aprovação deste projeto tão sonhado por todos nós”.
 
Os profissionais efetivos da Padre Onesto Costa, podem assumir suas funções na nova Escola Militar.
 
O objetivo do Governo do Estado é implantar 60 escolas militares até o final de seu mandato. Todas as escolas militares possuem as disciplinas pedagógicas normalmente, acrescida com a disciplina do estudante, do patriotismo, da organização, do respeito, tendo assim bons resultados medido pelo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Veja também:

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333