Casa Lar do Idoso ganha veículo para transporte dos internos e cuidadores

O investimento foi de R$ 135 mil com recursos próprios da prefeitura.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 18/11/2022

Casa Lar do Idoso ganha veículo para transporte dos internos e cuidadores

A Secretaria de Assistência Social, por meio do executivo e o apoio da Câmara de Vereadores fez a entrega de um carro novo para a Casa Lar do Idoso Santo Antônio, nesta sexta (18).

O veículo custou aos cofres públicos municipais R$ 135 mil, é automático, espaçoso, contém sete lugares para levar até dois idosos com seus cuidadores e ficará a disposição da Casa Lar do Idoso para fazer exames médicos, consultas, passeios, entre outras necessidades.

O Prefeito, Leonardo Bortolin, disse que há anos vem conversando com a equipe sobre a viabilidade de um veículo para o local. “Passamos pela pandemia e com ela muitos desafios, mas hoje voltamos a rotina, e essa conquista é motivo de comemoração”.

A Secretária de Assistência Social, Leninha Riva, ficou emocionada com a entrega. “Quero mencionar aqui, que na data de hoje, estou realizando um sonho com minha equipe, pois ver este veículo a disposição do lar é muita alegria”.

Leninha ainda explica que a Casa Lar do Idoso realiza o acolhimento por meio do Ministério Público e hoje conta com 11 idosos que vivem na casa.

O Vice-Prefeito, Ademir de Goes, durante o ato, também se emocionou . “Eu sou um emocionado, porque quando vejo as coisas andando, como hoje a entrega deste veículo, fico muito feliz”.

Ademir assegurou que a gestão já vem estudando a viabilização de um local para construir outra Casa e mais estrutura para receber um número maior de idosos.