Emoção e alegria dão o tom da abertura do XVI Velha Joana

Programação é de graça e vai até este domingo (20).

Coordenadoria de Comunicação - 12/11/2022

Emoção e alegria dão o tom da abertura do XVI Velha Joana

A cerimônia de abertura da 16ª edição do maior festival de teatro de Mato Grosso aconteceu na última sexta-feira (11) e causou bastante comoção entre o público.

As apresentações estão sendo feitas na sua nova casa, o Teatro Municipal e no Centro Cultural Evangeline Alcântara Takeuchi, que também passou por reformas. A programação também está contemplando praças, escolas e outros diferentes espaços das cidades.

A estreia do teatro causou emoção entre os presentes, que esperavam pelo prédio há muito tempo.

“Eu agradeço muito a gestão do prefeito Léo e Ademir, por contribuir para que fosse possível e agradeço a população pelo carinho e confiança, porque quem não veio ainda no teatro, venham e veja o que vocês construíram. Esse lugar é um espaço de amor e afeto para adolescentes, jovens, adultos”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderson Lana.

De acordo com Jan Moura, Secretário Adjunto de Cultura de MT, Primavera do Leste representa muito na vida de qualquer pessoa que faça artes cênicas neste estado. Ele acredita que não tem um artista que não tenha passado no palco do Velha Joana

“O Velha Joana não é mais um festival de Primavera do Leste, ele é de Mato Grosso, é do Brasil e a gente tem muito orgulho, aqui é a Capital do Teatro mato-grossense”, diz.

“O Velha Joana nasceu no nosso teatro em Primavera do Leste, mas ele é tão grandioso que trouxe várias outras cidades para participar e hoje temos um festival a nível nacional em destaque e isso é muito gratificante para nós”, ressalta o vice-prefeito Ademir Goes.

Para poder assistir as peças é preciso chegar meia hora antes para retirar o ingresso.

Para conferir toda a programação, clique aqui.