Festival Velha Joana e Campeonato de Kart Cross são destaques do fim de semana

Coordenadoria de Comunicação - 11/11/2022

Festival Velha Joana e Campeonato de Kart Cross são destaques do fim de semana

O tradicional Festival Velha Joana chega a sua edição de número XVI. Começa nesta sexta (11) e vai até dia 20. São mais de 45 atrações espalhadas por toda a cidade.

A abertura será às 19h30, no Teatro Municipal, na sequência tem a Mostra Oficial ‘Sinhadores’, do Grupo Face.

No sábado (12), tem a Mostra Oficial, ‘O maquinista’, 19h30, no Teatro Municipal e ‘Helena’, no Centro Cultural Evangeline, às 21h.

As atrações de domingo do Velha Joana começam com o Ensaio Aberto ‘Procura-se Velha Joana desesperadamente’, às 17h, na Praça Matriz. Às 19h, tem a Mostra Oficial ‘Napoleão’, no Teatro Municipal e encerra com a Mostra Panorama, ‘Gentilis - De cima do mundo eu via a vida. De cima da vida eu vi o mundo’, às 20h30, no Centro Cultural Evangeline.

Liguem os motores

A outra grande atração é o Campeonato de Kart Cross, que acontece neste sábado (12) e domingo (13).

Serão disputadas a 7ª e 8ª etapa das categorias Cadetecross, Kart Cross A e B, a partir das 8h30.

Ainda no sábado (12), a partir das 17h, no Estádio Cerradão, tem o embate entre Primavera 3 x Espaço Dois Irmãos (Vitale Corps), válido pela 21ª rodada do Campeonato Primaverense de Futebol Amador, categoria livre.

O torneio terá também um jogo da 22ª rodada, entre Futebol Raiz x Arsenalcool F.C., às 19h.

Ações culturais permanentes

Domingo (13) também tem espaço para as ações culturais permanentes.

A primeira atração é a abertura da biblioteca para crianças grandes e pequenas “Carlos Drummond de Andrade”, na Praça Matriz, das 15h às 19h.

No Salão das Águas, localizado na Secretária da Cultura, em frente ao Lago Vô Pedro, tem o primeiro fim de semana da Exposição “Primavera em Flores”, do artista local Gladson Gritowisk, das 16h às 18h.

Ainda tem o Pôr do Sol com MPB com show do Junior e Matheus , das 16 às 18h, no Lago Municipal e o Bailinho, na Pista de Caminhada, às margens da BR-070, das 19h às 22h, Os Cobras do Forró.