Primavera do Leste recebe uma nova ambulância do SAMU

O veículo é uma aquisição vinda da Secretaria de Saúde de Mato Grosso.

Coordenadoria de Comunicação - 09/11/2022

Diego Eifler
Primavera do Leste recebe uma nova ambulância do SAMU
Primavera do Leste recebeu uma ambulância do SAMU do Ministério da Saúde, na manhã desta quarta-feira (9).

Com esse reforço, a frota de veículos local chega a três ambulância do SAMU.

“Um dos grandes compromissos da gestão Léo e Ademir é melhorar o sistema de saúde de Primavera do Leste, e isso que nós estamos fazendo. Com a unidade móvel vamos diminuir o tempo para o socorro, gerar mais conforto e segurança para o paciente”, exalta o prefeito Leonardo Bortolin.

“Esse novo automóvel é muito importante para reforçar a estrutura de Saúde do nosso município e, dessa forma, oferecemos melhor o atendimento aos primaverenses,”conclui o vice Ademir Goes.

A Secretária de Saúde, Laura Leandra, informa que além da aquisição da nova ambulância, está sendo oferecido o curso PTHLS (Atendimento Pré-Hospitalar ao Trauma), destinado a aperfeiçoar as habilidades na assistência pré-hospitalar ao traumatizado grave, sendo uma exigência do Ministério da Saúde. Estão sendo investidos cerca de R$ 160 mil para essa especialização. Ao todo, serão contemplados 43 funcionários ainda este mês.

A saúde ainda adquiriu novos materiais, como bomba de infusão, monitor e cintas pélvicas, contratou profissionais para cobrir férias e licença dos profissionais, adotou políticas de melhorias salarial.