menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Danças com enredos que contam a história da cultura gaúcha marcam Festival

Foram três dias ( 21, 22 e 23) de muita festa com centenas de participantes no FEMAT (Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha)

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 24/10/2022

Diego Eifler
Danças com enredos que contam a história da cultura gaúcha marcam Festival

Um festival de cores, música e dança; as prendas com seus vestidos rodados, com muito bordado,  botas, laços no cabelo; os cavaleiros com bota, bombacha, guaiaca (cinto), camisa, lenço e chapéu, estes são alguns detalhes do traje da cultura Gaúcha.

Foram três dias ( 21, 22 e 23) de muita festa, centenas de pessoas participaram do , FEMAT (Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha), na qual, famílias vieram de vários cantos do estado de Mato Grosso. Depois de dois anos sem ocorrer a festa, esta fica para a história.

Além de apresentações resgatando a cultura gaúcha, o público conferiu a disputa das danças e declamações de várias categorias e teve ainda comercialização dos apetrechos, baile e comilança.

“Foi a oportunidade de receber em Primavera as famílias gaúchas é importante para confraternizar e manter viva a cultura gaúcha”, diz o patrão do CTG Querência Distante de Primavera, Alzemar Trevisol.

O prefeito, Leonardo Bortolin, saúda a todas as famílias visitantes do município e afirma que é gratificante ser parceiro como gestão de um evento tão grandioso como este.

Um dos organizadores do Festival e cavaleiro do CTG Querência Distante, Jerri dos Santos, fala que não é fácil organizar um evento deste tamanho, “além de manter tudo em funcionamento, eu fico na torcida aqui pela minha cidade, que consiga vencer nas categorias que estão disputando”.

O Vice-Prefeito, Ademir Goes, ressalta o quanto é bonito de ver e conhecer mais da cultura gaúcha. “Acredito que manter a cultura viva é uma missão para todos nós, e por isso que somos uma cidade que investimos em cultura,de todos os segmentos. Hoje em especial, parabenizo a todos dos CTG Querência Distante pela organização, disposição e apresentação da arte gaúcha”.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Procon Municipal efetua mais de 3600 atendimentos em 2022, um aumento de 70% em relação a 2021

Descubra o que fazer neste fim semana em Primavera do Leste

Governador inaugura Escola Técnica, quadras poliesportivas, assina ordem de serviço e entrega armamentos em Primavera do Leste

Projeto Craques do Amanhã é vice-campeão de torneio estadual de Capoeira

Jornada Pedagógica marca a abertura do ano letivo 2023

CMTU realiza substituição de sinalização vertical em ruas e avenidas após microrrevestimento

Sucesso absoluto, Mutirão do Emprego já tem confirmação de nova edição

Contraturno escolar: Assistência Social abre matrículas para oficinas do projeto CREJU

Novidade: volta às aulas terá jornada ampliada em Primavera do Leste

IBGE libera o #DisqueCenso para pessoas que ainda não foram recenseadas em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333