Danças com enredos que contam a história da cultura gaúcha marcam Festival

Foram três dias ( 21, 22 e 23) de muita festa com centenas de participantes no FEMAT (Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha)

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 24/10/2022

Diego Eifler
Danças com enredos que contam a história da cultura gaúcha marcam Festival

Um festival de cores, música e dança; as prendas com seus vestidos rodados, com muito bordado,  botas, laços no cabelo; os cavaleiros com bota, bombacha, guaiaca (cinto), camisa, lenço e chapéu, estes são alguns detalhes do traje da cultura Gaúcha.

Foram três dias ( 21, 22 e 23) de muita festa, centenas de pessoas participaram do , FEMAT (Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha), na qual, famílias vieram de vários cantos do estado de Mato Grosso. Depois de dois anos sem ocorrer a festa, esta fica para a história.

Além de apresentações resgatando a cultura gaúcha, o público conferiu a disputa das danças e declamações de várias categorias e teve ainda comercialização dos apetrechos, baile e comilança.

“Foi a oportunidade de receber em Primavera as famílias gaúchas é importante para confraternizar e manter viva a cultura gaúcha”, diz o patrão do CTG Querência Distante de Primavera, Alzemar Trevisol.

O prefeito, Leonardo Bortolin, saúda a todas as famílias visitantes do município e afirma que é gratificante ser parceiro como gestão de um evento tão grandioso como este.

Um dos organizadores do Festival e cavaleiro do CTG Querência Distante, Jerri dos Santos, fala que não é fácil organizar um evento deste tamanho, “além de manter tudo em funcionamento, eu fico na torcida aqui pela minha cidade, que consiga vencer nas categorias que estão disputando”.

O Vice-Prefeito, Ademir Goes, ressalta o quanto é bonito de ver e conhecer mais da cultura gaúcha. “Acredito que manter a cultura viva é uma missão para todos nós, e por isso que somos uma cidade que investimos em cultura,de todos os segmentos. Hoje em especial, parabenizo a todos dos CTG Querência Distante pela organização, disposição e apresentação da arte gaúcha”.