No Dia do Professor, Primavera do Leste recebe sede da Secretaria de Educação

O prédio fica localizado do Castelândia, ao lado da SASD.

Coordenadoria de Comunicação - 15/10/2022

Diego Eifler
No Dia do Professor, Primavera do Leste recebe sede da Secretaria de Educação

Para comemorar o Dia do Professor, a Prefeitura de Primavera do Leste, inaugura a sede própria da Secretaria Municipal de Educação.

A inauguração da SME, que há muito tempo é esperada, é um anseio de longa data dos profissionais que trabalham e que já passaram pela secretaria, uma vez que a SME conta com setores de Equipes Técnicas, Coordenação Pedagógica e Equipe de Formação e a organização do ambiente de trabalho é importante para o bom andamento.

“É muito gratificante poder inaugurar essa obra no Dia do Professor porque a gente entende que criar um espaço para a educação cria uma identidade, tenho certeza vai continuar gerando muitos frutos para Primavera,” ressalta o vice-prefeito, Ademir Goes.

Ter uma sede própria, evita os transtornos que as constantes mudanças de prédio acabavam provocando e dá a SME uma referência de localização.

A Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, acredita que este novo espaço irá possibilitar melhor interação entre os profissionais, quem busca atendimentos, realizar com maior conforto reuniões, formações com os gestores e profissionais da educação da rede municipal.

“Hoje é um dia extremamente importante de ser lembrado e de fato, ser parabenizado. Nossa equipe estará trabalhando neste ambiente a partir de segunda-feira (17) e o que eu desejo é que as pessoas quem venham para esse lugar hoje, amanhã ou no futuro, continuem a pensar políticas que garantam a equidade do nosso ensino municipal”, ressalta.

O prefeito Leonardo Bortolin lembra quando foi junto com a Adriana Tomasoni avaliar o local onde seria construído a sede, mas aparentava não ser o ideal com uma estrutura ultrapassada, mas com a determinação da secretária e apoio de outras secretárias, foi feita a reforma.

“Eu tenho certeza que no Estado de Mato Grosso nós não vamos ter uma sede tão bem montada, dividida e preparada como a de Primavera do Leste, por isso quero agradecer a todos que fizeram a diferença”, destaca o prefeito.

A nova sede fica na Rua Benjamin Cerutti, Lt 09, Qd 20, Loteamento Parque Castelândia, ao lado da SASD.

Fotos: