Escolas da rede municipal de Primavera do Leste festejam Semana da Criança

Alunos se divertem com teatro, cinema com pipoca, desfile de fantasias, danças, entregas de guloseimas, apresentações musicais.

Coordenadoria de Comunicação - 12/10/2022

Escolas da rede municipal de Primavera do Leste festejam Semana da Criança
Desde a semana passada, todas as unidades de Ensino Municipal de Primavera do Leste, oferecem programação diferenciada, para comemorar do Dia das Crianças.

Cada escola se organizou a sua maneira, para festejar junto com os alunos. O que não faltou foi criatividade, diversão, carinho e empenho dos profissionais da educação e total apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação, Adriana Tomasoni, explica que essas atividades fazem parte da ‘Semana do Brincar’, uma ação que acontece em todas as escolas municipais, desde segunda (3).

“A ‘Semana do Brincar’ é preparada com muita alegria para todos os alunos da escolas municipais. Resulta da dedicação conjunta de todas as unidades, professores, diretores e toda a equipe da educação que oferece o melhor para nossas crianças”, destaca a secretária.

Entre as atividades teve teatro, cinema com pipoca, desfile de fantasias, danças, entregas de guloseimas, apresentações musicais e o mais importante, tudo para trabalhar o lado lúdico e levar muita diversão para os pequenos

O prefeito Leonardo Bortolin acredita que esse tipo de integração é primordial para o desenvolvimento das crianças.

“É muito importante que nossas crianças, além de aprender as matérias escolares, também tenham lazer, diversão e integração com os colegas, por isso, fazemos questão de proporcionar esses momento que vão ficar para sempre na memória delas”, ressalta.

O vice-prefeito Ademir Goes também acredita nos benefícios dessas ações. “As crianças são o nosso futuro, precisamos cuidar bem delas agora, para que no futuro, elas possam cuidar da gente e da nossa querida Primavera do Leste”.