Atleta Primaverense conquista prata nos Jogos da Juventude

Etapa aconteceu entre 2 e 17 de setembro em Aracaju-SE

Coordenadoria de Comunicação - 26/09/2022

Atleta Primaverense conquista prata nos Jogos da Juventude

A Atleta primaverense, Gabrielle Vasconcelos da Silva, foi medalha de prata nos Jogos da Juventude.

Os Jogos da Juventude foram realizados com as equipes que se classificaram nos jogos Estudantis fases regional e estadual e evento reuniu 4.500 atletas de até 17 anos e dos 27 estados brasileiros (incluindo o Distrito Federal).

Foram 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística (feminina e masculina), Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol de quadra e Wrestling.

Gabrielle tinha sido campeã na etapa Estadual em Várzea Grande, atua como aluna e representante do projeto “Craques do Amanhã”.

O Secretário de Esportes Luiz Antônio parabeniza aos professores, em especial aos técnicos e professores Ray e Joelson, e principalmente a atleta que conquistou esse feito digno de orgulho para o município e Estado, por meio as nossas políticas públicas esportivas que estimula novos talentos.

Primavera embarcou com as delegações do Handebol (liderados pelo técnico Henrique), Voleibol (liderados pelo técnico Roberto) e a delegação do Judô.

Conheça o judô primaverense

De acordo com Luiz, o judô primaverense se consolida como uma das principais modalidades de Mato Grosso. Além de ter a maior turma do projeto Craques do Amanhã em quantidade de alunos e de polos, foi a maior delegação a embarcar para esses eventos.

O judô atende o município de forma descentralizada. São dois polos no Bairro Castelândia, e um nos bairros São José, Primavera II, Parque das Águas (Lago), Tuiuiú e Poncho Verde. Além do trabalho de base, de fortalecimento nos bairros, a Associação primaverense de Judô atende em paralelo o rendimento dos atletas mais avançados, para que eles atinjam a excelência em competições.

Lembrando que o projeto Craques do Amanhã segue com inscrições abertas durante todo o calendário letivo. Mais informações (66)3498-6462.