Secretaria de Assistência Social realiza Programa de Apoio à Gestantes

Mulheres recebem acompanhamento social e kit natalidade.

Coordenadoria de Comunicação - 21/09/2022

Secretaria de Assistência Social realiza Programa de Apoio à Gestantes

Todas as segundas, no período vespertino, no espaço do Programa Conviver, é realizada várias atividades voltadas as gestantes de Primavera do Leste.

O Programa de Apoio à Gestantes realiza aulas com profissionais habilitados, tendo hidroginástica, pilates, fisioterapia e palestras.

As gestantes ainda recebem kit natalidade, assegurado por lei, que faz parte da política de atenção e apoio à primeira infância. O auxílio conta com parte do enxoval do recém-nascido e utensílios para auxiliar no cuidado.

Essa ação tem como objetivo promover o acolhimento e dar apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade social, transmitindo informações essenciais para uma gestação saudável.

A secretária de Assistência Social, Leninha Riva, diz que, “é importante assegurar o direito das gestantes que necessitam da complementação do enxoval para o seu bebê”.

De acordo com a vice primeira dama, Márcia Goes, o período da gestação é muito significativo para a mãe e o bebê, “por isso nos colocamos com muita disposição e carinho para realizar as atividades e auxiliar com o kit de natalidade”.

Para as gestantes que queiram garantir o kit natalidade, devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu bairro. O ônibus percorre toda cidade nas segundas, ao meio dia, para buscar as gestantes participar das atividades.