Saúde de Primavera do Leste faz 'Dia D' da Vacinação contra a Pólio

Unidades básicas saúde irão atender o público neste sábado (20), das 7h30 às 16h.

Coordenadoria de Comunicação - 17/08/2022

Saúde de Primavera do Leste faz 'Dia D' da Vacinação contra a Pólio

O 'Dia D' da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação acontece neste sábado (20).

Em Primavera do Leste, vai acontecer nas seguintes unidades de saúde: ESF -1 São José, ESF - 3 São Cristovão, ESF - 4 Pq. Eldorado, ESF -5 Poncho Verde, ESF - 6 PVA II, ESF - 7, Castelândia, ESF - 11 Buritis, ESF - 13 P. O. Costa, ESF - 14 Guterrez, UBS Central/Rural, das 7h30 às 16h.

O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 e melhorar as coberturas vacinais do Calendário Nacional de Vacinação.

O grupo-alvo da Poliomelite são as crianças menores de cinco anos, sendo que as menores de 1 deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário.

As crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

É imprescindível levar carteira de vacinação, CPF ou Cartão do SUS.