Primavera do Leste investe em Programa inovador que concilia educação com tecnologia

Equipamentos públicos estão sendo instalados para melhorar a qualidade de ensino municipal.

Coordenadoria de Comunicação - 26/07/2022

Diego Eifler
Primavera do Leste está investindo em uma forma inovadora de ensinar e transmitir conhecimento para os alunos da rede municipal de ensino: As Escolas para o Futuro.

O Programa tem foco na utilização de novas tecnologias, que devem ser utilizadas para auxiliar o processo educacional. O objetivo é oportunizar os jovens com recursos que garantam aulas mais instigantes e uma melhor autonomia para a aprendizagem.

De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) as Escolas Novo Horizonte, Mauro Weis, 13 de Maio, Carlos Drummond de Andrade, Maria Dallafiora Costa e São José estão recebendo as tecnologias, que incluem drones, impressora 3D e convencional, lousa Interativa, mesa de dj, notebook, Nobreak, equipamentos de som e fotografia.

Segundo a Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, esta é uma inovação para toda a rede municipal que poderá usufruir para ações pedagógicas em sala de aula e no contra turno com oficinas diversificadas trazendo assim maior qualidade de ensino aos estudantes.

“Nossas escolas do ensino fundamental estão recebendo ambientes onde no turno e contra turno os alunos terão aulas para aprender operar drone, para fazer imagens, robótica, como utilizar uma impressora 3D, aula de mixagem de música, fotografia e outras inovações”, completa o chefe do executivo municipal, Leonardo Bortolin (MDB).

O vice-prefeito, Ademir Goes (União), revela que toda as mobílias e equipamentos foram adquiridas pela prefeitura através da Secretária Municipal de Educação, Fundeb e QSE com um investimento na casa de R$ 4 milhões.

“Estamos preparando os nosso alunos para o futuro, nós temos certeza que isso trará muitos frutos para Primavera do Leste”, diz o vice.

“O Programa Escola para o Futuro, é uma inovação na educação da rede pública de Primavera”, Finaliza Bortolin.