Mutirão oftalmológico de pterígio realiza cerca de 140 cirurgias em Primavera do Leste

Procedimentos foram realizados no CEO.

Coordenadoria de Comunicação - 21/07/2022

A Prefeitura de Primavera do Leste, em parceria com o governo de Estado de Mato Grosso, realizou o mutirão de cirurgia de pterígio, através do MT Mais Cirurgias.

A ação ocorreu entre 15 e 17 de junho e ofereceu cerca de 140 cirurgias no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

“Foram feitas cirurgias na sexta, sábado e domingo. Os pacientes que estão sendo beneficiados, com certeza irão melhorar muito sua visão e qualidade de vida. Cuidar da saúde de Primavera é um compromisso diário da gestão”, ressalta o vice-prefeito, Ademir Goes, que esteve presente para acompanhar de perto o atendimento.

Os pacientes operados foram indicadas pelo oftalmologista e receberam o encaminhamento da Central de Regulação.

“Vários pacientes foram contemplados, não apenas com a cirurgia de pterígio, mas também catarata, exames de imagem, estamos trazendo mais qualidade para a nossa população”, explica a Secretária de Saúde, Laura Leandra.

Hilda Hubner, 65, estava eufórica esperando o marido sair da sua segunda cirurgia de pterígio. “Ele já tinha feito de um olho e ficou 100% e agora fez do outro. Graças a Deus e com esses mutirões, está sendo tudo resolvido pro nosso bem, estamos tão felizes”.