Programa Imuniza Mais MT aplica mais de 1.600 doses em Primavera do Leste

Foram vacinadas mais de 800 pessoas.

Coordenadoria de Comunicação - 30/06/2022

Diego Eifler
Programa Imuniza Mais MT aplica mais de 1.600 doses em Primavera do Leste
A campanha de vacinação do Programa Imuniza mais MT foi um sucesso em Primavera do Leste.

Ação apoiada pela Prefeitura Municipal, junto com a Secretária de Saúde, aplicou 1.623 doses no total, em 807 pessoas, sendo 350 de Influenza, 90 de Sarampo, 592 de Covid e 652 de Rotina.

O cronograma de vacinação foi de 20 a 25 de junho. A carreta passou pelo Assentamento Novo Progresso, Vila União, Carazinho, São José (Praça da juventude), Primavera III (Pátio da feira) e Centro (Praça Matriz).

De acordo com a Secretária de Saúde interina, Laura Leandra, a ação foi extremamente importante, cumprindo o principal objetivo, que era levar acesso as pessoas que possuem dificuldade ou algum impedimento de locomoção.

“O resultado foi muito positivo, tivemos uma aceitação além das nossas expectativas, tiveram alguns idosos que não tinham tomada vacina alguma, inclusive da COVID”, conta Laura.

A secretaria não mediu esforços para que essa ação fosse realizada na cidade, servindo de exemplo para outros municípios, que também vão aderir.

Primavera do Leste foi a primeira cidade do sul de Mato Grosso a receber o projeto Imuniza Mais MT, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso.