Prefeitura participa de curso de Voluntário em Proteção e Defesa Civil da CDL

Capacitação é importante para Primavera do Leste que passa por um pujante crescimento.

Coordenadoria de Comunicação - 29/06/2022

Prefeitura participa de curso de Voluntário em Proteção e Defesa Civil da CDL

A Prefeitura de Primavera do Leste esteve presente na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Primavera do Leste) para participar do curso de Voluntário em Proteção e Defesa Civil, na sua sede, na última terça-feira (28).

O curso de voluntário em proteção e Defesa Civil auxilia a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução de áreas afetadas por desastres.

Durante a capacitação os voluntários receberam informações sobre Ações de Defesa Civil, Noções de Combate à Incêndio, Noções de Atendimento Pré-Hospitalar, Abrigos Temporários e Serviço Voluntário.

O Vice-prefeito, Ademir Goes, participou da abertura do curso. “O melhor remédio é o preventivo e nós fomos contemplados com esse belo curso. Ganhamos muitos voluntários aqui e Primavera precisa, pois estamos em um momento muito especial de crescimento”.

O Curso de Voluntário em Proteção e Defesa Civil tem carga horária de 20h com certificação pela Defesa Civil Estadual, sendo 10h na modalidade presencial e 10h na modalidade EAD.