Atletas de Primavera do Leste participam do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Torneio será em São Paulo de 24 a 26 de junho.

Coordenadoria de Comunicação - 23/06/2022

Atletas de Primavera do Leste participam do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Equipe de atletas primaverenses irão participar do CBJJE – Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de junho.

Os esportivas serão liderados pelo professor Hamilton Mendes e inclui 8 atletas classificados representando o Projeto Craques do Amanhã.

O evento dá vaga para a etapa Internacional e Mundial, e os atletas da categoria infantil estão preparados para voltarem para casa com medalha no peito, garante o professor.

“A prática de arte marcial traz muitos benefícios para a saúde física e mental das crianças. Por meio das modalidades como Karatê, judô, jiu-jitsu, Taekwondo entre outras, elas aprendem a compartilhar valores, experiências e desenvolvem vários tipos de habilidades,” afirma Hamilton Mendes.

“A Prefeitura Municipal acredita no Esporte como um todo, e as artes marciais vem ganhando um espaço na gestão atual, seja na construção e reforma de espaços esportivos, como o Salão de Artes Marciais na Lagoa Municipal e futuramente na praça Dito Eletricista no Primavera III. A Prática cotidiana e o incentivo ao aluno para ingressar em competições dessa magnitude é o foco principal desse projeto, que garante o combate a vulnerabilidade social, a descentralização e o desenvolvimento social da nossa comunidade,” ressalta o Secretário Municipal de Esportes, Luiz Antônio de Oliveira Freitas.

Conheça o Projeto Craques do Amanhã

O Projeto Craques do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes realiza a prática de esportes em mais de 8 polos descentralizados e atende mais de 700 atletas em modalidades como futsal, futebol de campo, tênis de mesa, handebol, basquete, capoeira, judô, voleibol, karatê e jiu-jitsu.

Para alunos de 7 a 15 anos, as aulas de Jiu-Jitsu são realizadas no Polo Academia Dragon Fight, de segunda a quarta, das 9h30 às 11h, e das 15h30 às 17h, com o Professor Hamilton, que também dá aulas de Karatê de segunda a quarta, das 7h30 às 9h e das 13h30 às 15h.

Quem tiver interesse em participar de alguma modalidade pode procurar a Secretaria de Esportes pelo (66) 3498-6462 ou Whatsapp (66) 9 9607-4174.