Prefeitura decreta dia de Corpus Christi como ponto facultativo em Primavera do Leste

Coordenadoria de Comunicação - 14/06/2022

Diego Eifler
A Prefeitura de Primavera do Leste decretou o dia de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (16), como ponto facultativo na cidade.

Nos orgãos públicos não haverá expediente. No entanto os serviços de saúde e segurança, por exemplo, não vão fechar. A normativa estabelece ainda que sexta-feira (17) também seja considerado como facultativo no âmbito da administração pública.

Para as empresas privadas, cabe às direções de cada uma delas definir se a folga será aplicada ou não.

Já as agências bancárias, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento.

O dia de Corpus Christi é celebrado na igreja católica como o ‘Santíssimo Sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo’. No Brasil, é considerado ponto facultativo, mas pode ser feriado de acordo com o decreto de cada município.