Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo são prorrogadas

Aplicações estão sendo feitas em todas as unidade de saúde do município.

Coordenadoria de Comunicação - 09/06/2022

Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo são prorrogadas
As Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Influenza e Sarampo foram prorrogadas até 24 de junho para os grupos prioritários.

A medida foi adotada considerando as baixas coberturas vacinais contra a Influenza (44%) e contra o Sarampo (31,3%). Além disso, alguns Estados estão com surto de Sarampo, já tendo caso confirmado em Tangará da Serra, em Mato Grosso.

Os grupos prioritários para gripe são os idosos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 42 dias pós parto, professores públicos e privados, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário ou urbano, forças de segurança e salvamento.

Já o grupo para a vacinação de Sarampo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos independente de já ter tomado vacina contra sarampo anteriormente.

As aplicações estão sendo feitas em todas as unidades, das 07h30 às 10h30, das 13h às 16h30, procure a mais próxima a sua casa. Importante levar a carteira de vacinação e os documentos pessoais.