menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo são prorrogadas

Aplicações estão sendo feitas em todas as unidade de saúde do município.

Coordenadoria de Comunicação - 09/06/2022

Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo são prorrogadas
As Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Influenza e Sarampo foram prorrogadas até 24 de junho para os grupos prioritários.
 
A medida foi adotada considerando as baixas coberturas vacinais contra a Influenza (44%) e contra o Sarampo (31,3%). Além disso, alguns Estados estão com surto de Sarampo, já tendo caso confirmado em Tangará da Serra, em Mato Grosso.
 
Os grupos prioritários para gripe são os idosos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 42 dias pós parto, professores públicos e privados, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário ou urbano, forças de segurança e salvamento.
 
Já o grupo para a vacinação de Sarampo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos independente de já ter tomado vacina contra sarampo anteriormente.
 
As aplicações estão sendo feitas em todas as unidades, das 07h30 às 10h30, das 13h às 16h30, procure a mais próxima a sua casa. Importante levar a carteira de vacinação e os documentos pessoais.

Veja também:

Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025

Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais

Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste

Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos

Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular

Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município

Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família

Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste

Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500