Últimos dias para realizar pesagem do Programa Auxílio Brasil

Beneficiários que não fizerem o acompanhamento podem ter o benefício bloqueado e suspenso.

Coordenadoria de Comunicação - 08/06/2022

Últimos dias para realizar pesagem do Programa Auxílio Brasil

As Secretarias de Saúde e Assistência Social convocam os beneficiários do Programa Auxílio Brasil que ainda não realizaram a pesagem neste semestre a comparecer na unidade de saúde mais próxima de sua casa até 15 de junho.

Os beneficiários deverão levar o Cartão do SUS e número do NIS ( a pedido da SAS). As gestantes devem apresentar cartão de pré-natal e crianças cartão de vacina.

Todos os membros das famílias beneficiadas pelo programa devem comparecer a uma unidade básica de saúde das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 para a pesagem que é um procedimento simples e rápido.

Em caso de não comparecimento existe o risco de ter o benefício bloqueado e suspenso.

O Auxílio Brasil é a antigo programa Bolsa Família, portanto, todos os beneficiários do bolsa família fazem parte do Auxílio Brasil.

Mais informações nas unidades de saúde ou no CRAS.