Escolas Municipais de Primavera do Leste recebem lousas interativas digitais

Os itens custaram mais de R$ 1 milhão e serão usados para as aulas.

Coordenadoria de Comunicação - 07/06/2022

Escolas Municipais de Primavera do Leste recebem lousas interativas digitais
Todas as Escolas Municipais de Primavera estão recebendo lousas interativas digitais. Elas foram adquiridas pela prefeitura através da Secretária Municipal de Educação, com um investimento na casa de R$ 1,2 milhão.

O Prefeito Leonardo Bortolin e o Vice Ademir foram conferir de perto o funcionamento dessas ferramentas na escola Novo Horizonte.

“Estamos levando interatividade, tecnologia a todos e melhorando assim a condição pedagógica das aulas dos nossos alunos”, afirma Léo.

A educação sempre vai ser uma das prioridades da gestão. “Vamos continuar investindo nesse projeto tão maravilhoso que é a educação e nos estudos dos nossos jovens”, garante Ademir.

Segundo a Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, as lousas foram adquiridas para facilitar as ações pedagógicas e também cumprir metas do plano nacional e municipal que é a tecnologia na escola.

A professora Eliana Bastos está adorando a aquisição da nova tecnologia. Para ela, a lousa digital como qualquer tecnologia, tem a função de vir para melhorar.

“É aquilo que eles estão acostumados, aquilo que eles podem ter na tela do celular só que de forma macro, e isso instiga a curiosidade e a vontade de aprender”, diz a professora.

A aluno Brenno Aughusto Silva de Lima destacou que a lousa pode usar gif, imagens, filmes e ficou maravilhado com toda tecnologia. “Eu achei incrível o jeito dela, é sensacional”.

O que mais chamou a atenção da estudante Sabrina Barbosa Costa é a capacidade da ferramenta transmitir conteúdo ao vivo. “Eu achei que é uma lousa muito boa”.