Drenagem do Distrito Industrial Adivino Castelli dará suporte para indústrias criarem 1.500 empregos

Obra foi lançada na última terça (10) em meios as festividades de 36 anos de Primavera do Leste.

Coordenadoria de Comunicação - 12/05/2022

Preocupado com a melhoria e qualidade de vida da população a Prefeitura de Primavera do Leste está fazendo lançamentos e inaugurações de obras durante os mais de 60 dias da programação dos 36 anos de aniversário do município.

Na tarde de terça (10), o lançamento foi da obra de drenagem do distrito industrial Adivino Castelli. Serão 11 empresas beneficiadas que geram 1.500 empregos diretos, obra de drenagem superficial e profunda, cotada no valor de R$ 1.221.411,57 licitada por R$ 1.078.036,86 gerando uma economia aos cofres públicos de R$ 143.374,71 e será realizada com recursos próprios.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Rohr, essa é a penúltima etapa antes de asfaltar e concluir toda a obra de infraestrutura do distrito. E a partir desse momento as empresas vão poder começar a operar. Segundo o prefeito, Leonardo Bortolin, após o final dessa obra, o objetivo é asfaltar e entregar um distrito 100% estruturado. Serão indústrias que vão produzir sorvete, defensivo químico, indústria no ramo de tecelagem entre outras.

“Quero agradecer a toda a equipe, secretarias que operaram para que esse distrito acontecesse, esse é um sonho pessoal meu, porque quando muitos falaram que a gente não conseguiria fazer, abrimos a área, fizemos estrutura, daqui poucos meses vamos ver famílias receberem seu ganha pão através dessa obra, completa o prefeito.

“É um prazer estar nesse distrito que nasceu praticamente no mandato Léo e Ademir. No começo da administração, a gente pensou em crescer o município, e ver essas obras prontas nos motiva cada vez mais a fazer o melhor pela nossa população”, ressalta o vice-prefeito, Ademir Góes.

Prazo estimado para realização da obra é de 90 dias através de Prencon Incorporadora e Imobiliária.