Reunião define plano de ação para o Ultramacho

Evento ocorre no dia 27 de março e deve reunir cerca de 3 mil pessoas.

Coordenadoria de Comunicação - 10/03/2022

Uma reunião, no gabinete do Prefeito, na manhã de quinta-feira (10), definiu detalhes importantes para a realização do Ultramacho. Ela contou com a presença do prefeito e vice, Leonardo Bortloin e Ademir Góes, organizadores do evento, bombeiro, SAMU, PRF, CMTU e PM.

Os organizadores apresentaram as trilhas por onde passarão as provas, na área de preservação permanente no fundo da Lagoa Municipal Vô Pedro Viana e composta de mata com árvores e caminhos inéditos.

Essas trilhas foram feitas para receber o evento e se tornarão um dos legados da passagem do UTM pela cidade. O mountain bike além das trilhas, irá passar pela Serra do Tamil, cruzar riachos e estradões.

Durante o trajeto, a BR-070 deve ser interrompida no ponto que os ciclistas cruzarem a pista, porém, somente durante essa passagem.

“Estamos muito felizes. Primeiro, pelo apoio da prefeitura, o próprio prefeito é que nos procura a três anos para a realização do UTM. Segundo, pelo acolhimento da cidade que nos abraçou. Muitas pessoas se empolgaram e irão fazer sua primeira prova, e isso aumenta nossa vontade de entregar um evento especial para uma cidade especial”, comenta Maria Rita Uemura, organizadora do evento.

Maior circuito multiesportivo do Centro Oeste

O Ultramacho Aventura na Natureza é maior circuito multiesportivo do Centro Oeste com 10 anos de estrada e chega pela 1ª vez em Primavera do Leste.

O evento será 27 de março com largada na Lagoa Municipal, às 6h da manhã. Serão disputadas três modalidades: Ultrabike 54 Km, Trail Run 6 km e Trail Run 11 km.

A expectativa é que mais de 3 mil pessoas prestigiem a UTM, entre eles, mil atletas, de pelo menos 30 municípios de Mato Grosso.

Ainda dá tempo de se inscrever. Clique aqui e garanta sua presença.