Primavera do Leste terá escola-modelo no bairro Jardim Luciana

Ordem de serviço foi assinada em visita do Secretário Estadual de Educação Alan Porto ao município.

Coordenadoria de Comunicação - 07/03/2022

Uma parceria entre a Prefeitura de Primavera do Leste e o Governo de Mato Grosso, garantirá a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Luciana, em Primavera do Leste. O investimento será de R$ 6,2 milhões.

A unidade escolar terá 16 salas de aula, banheiros, refeitório, laboratório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta e vestiário para atender mais de mil estudantes. A previsão de execução é de 510 dias.

A ordem de serviço foi assinada pelo Secretário de Educação Alan Porto, no gabinete do prefeito, em visita a Primavera, na última sexta-feira (4).

“É um dia muito importante para a história da educação de Primavera do Leste que recebe a presença do Secretário de Educação Alan Porto, representando o governador Mauro Mendes, assinamos a obra de serviço de uma escola-modelo”, explica o prefeito Leonardo Bortolin.

“Nos últimos três anos, conseguimos mais verbas em convênio para educação que em toda a história do município”, complementa.

“Mais um dia super importante para a educação de Primavera, assinamos a ordem de serviço de uma escola moderna e atrativa. O governador Mauro Mendes está cumprindo e tirando do papel todos esses projetos e investimentos na infraestrutura escolar”, assegura Alan Porto.

“A educação é agora”

De acordo com Alan Porto, a meta do governo de Mato Grosso é em cinco anos colocar a educação entre as 10 melhores do Brasil. “Nós vamos conseguir, porque nós temos os melhores profissionais de educação e temos os estudantes que estão bastante engajados querendo aproveitar esse momento. A educação é agora, vamos todos juntos,” ressalta Porto.

Para atingir essa meta, o secretário também vai a campo, e em Primavera, foi acompanhar de perto o andamento das obras para a construção de quadras poliesportivas nas Escolas Estaduais Alda Gawlinski Scopel e Ceja Getúlio Dornelles Vargas.

Somando com as quadras que serão cobertas nas escolas Padre Onesto Costa, Paulo Freire e Campo Vila União, que já foram licitadas, serão investidos mais R$ 5 milhões em convênios.

“A vinda do secretário é extremamente importante para ele conhecer a nossa realidade. Atender os nossos munícipes é o que há de mais importante para a gente. Estamos de olho em cada especificidade do nosso município para poder acolher a todos”, revela a Secretária Municipal de Educação, Adriana Tomasoni.

A comitiva ainda conheceu a sede da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Primavera, verificou as obras da Escola Técnica Estadual, Escola Estadual Sebastião Patrício e ouviu reivindicações na Escola Estadual Campo Massapé, na colônia Russa e da Escola Vila União.

Fotos: Diego Eifler