menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeituras de Primavera do Leste e de Poxoréu traçam cronograma de melhorias para ponte de concreto

Parceria foi firmada entre os municípios para dar manutenção na ponte localizada na região da Nova Poxoréu.

Coordenadoria de Comunicação - 07/03/2022

Diego Eifler
Prefeituras de Primavera do Leste e de Poxoréu traçam cronograma de melhorias para ponte de concreto

Leonardo Bortolin se reuniu com o prefeito Nelson Paim, de Poxoréu, para definir um cronograma de  de melhorias da ponte de concreto localizada na região da Nova Poxoréu, entre os limites dos dois municípios, na manhã da última sexta-feira (4), no gabinete do prefeito.

Também estiveram presentes vereadores, secretários e líderes comunitários.

Devido ao grande volume de chuva na região, registrando 170mm apenas em fevereiro, o mês mais chuvoso dos últimos 15 anos, houve desmoronamento na cabeceira da ponte, tendo que ser interditada por alguns dias.

Segundo foi debatido durante a reunião, a ponte não corre riscos de desabamento, no entanto, será preciso manutenção.

O secretário de Infraestrutura, Henrique Gatto, explica que será feito uma contenção, abrirão a ponte para não ter bolsões de ar e assim, iniciar os trabalhos necessários.

Léo Bortolin destaca que essa medida será apenas emergencial e será feito um cronograma de ação.

Além de parcerias e manutenção, os caminhões e equipamentos que já são utilizados no local serão transformados em um grupo de máquinas permanentes na região.

Nelson Paim destaca também que será preciso uma solução futura, devido a quantidade de água da chuva que escorre naquela região, mas acredita que essas medidas definidas são o que podem fazer de imediato. 

Veja também:

Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.

Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste

Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.

Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico

Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília

Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025

Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro

Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana

Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024

Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500