Ausência por vacinação da Covid deve ser justificada

Carteira de vacinação deve ser apresentada como comprovação para a empresa.

Coordenadoria de Comunicação - 27/01/2022

Diego Eifler
Ausência por vacinação da Covid deve ser justificada
A Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretária de Saúde fez diversas abordagens para vacinar todos os cidadãos, seja durante a manhã, tarde, noite, final de semana, atingindo 52.038 vacinados com a primeira dose e 49.025 com a segunda, o que rendeu para a cidade um prêmio no programa Imuniza Mais MT.

No entanto, muita gente ainda continua com uma dúvida: “Posso ser liberado do trabalho para ser vacinado?”

A resposta é sim. Segundo a Lei nº 13.979/2020, os empregadores precisam acatar como falta justificada a ausência do funcionário que saia da empresa para se vacinar contra a Covid-19, sem qualquer desconto ao salário, assim como demais prejuízos no ambiente de trabalho.

Porém, para desfrutar desse direito, é preciso apresentar a caderneta de vacinação para comprovar que o funcionário se ausentou para a vacinação.