menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Ausência por vacinação da Covid deve ser justificada

Carteira de vacinação deve ser apresentada como comprovação para a empresa.

Coordenadoria de Comunicação - 27/01/2022

Diego Eifler
Ausência por vacinação da Covid deve ser justificada
A Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretária de Saúde fez diversas abordagens para vacinar todos os cidadãos, seja durante a manhã, tarde, noite, final de semana, atingindo 52.038 vacinados com a primeira dose e 49.025 com a segunda, o que rendeu para a cidade um prêmio no programa Imuniza Mais MT.
 
No entanto, muita gente ainda continua com uma dúvida: “Posso ser liberado do trabalho para ser vacinado?”
 
A resposta é sim. Segundo a Lei nº 13.979/2020, os empregadores precisam acatar como falta justificada a ausência do funcionário que saia da empresa para se vacinar contra a Covid-19, sem qualquer desconto ao salário, assim como demais prejuízos no ambiente de trabalho. 
 
Porém, para desfrutar desse direito, é preciso apresentar a caderneta de vacinação para comprovar que o funcionário se ausentou para a vacinação.

Veja também:

Com recorde de vitórias, Primavera do Leste se consagra como potência esportiva nos Jogos Escolares e Estudantis Matogrossenses 2025

Prefeitura garante mais de 2,3 milhões em medicamentos e reabastece todas as farmácias municipais

Festival Gastronômico de Comida de Rua registra maior arrecadação da história e fortalece economia local em Primavera do Leste

Abertura do Primacanta destaca consciência ambiental com participação do mascote Dinho e ações da SAMA

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para programas de alfabetização de jovens e adultos

Festival Gastronômico movimenta economia local e valoriza a cultura popular

Prefeitura de Primavera do Leste quer incluir cavalgada no calendário oficial do município

Primavera do Leste celebra 39 anos com um mês inteiro dedicado à família

Feira da Lua retorna com nova estrutura e reforça compromisso com a agricultura familiar em Primavera do Leste

Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500