menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Reunião alinha estratégias entre Ager e Conselho de Saneamento básico

Foram definidas estratégias de fiscalização e sanções para aplicar na Concessionária de água.

Coordenadoria de Comunicação - 25/01/2022

Reunião alinha estratégias entre Ager e Conselho de Saneamento básico

Aconteceu uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Saneamento, fiscalização municipal e membros da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças – AGER BARRA na última sexta-feira.

O intuito foi alinhar estratégias de fiscalização, notificações e cobranças em relação aos serviços prestados pela Concessionária Águas de Primavera.

A Ager faz a fiscalização do contrato de concessão, serviços prestados pela concessionária de água, notificações e multas, desde 2019.

Todas essas tarefas passam pelo Conselho de Saneamento, que ainda analisa as reclamações e fiscaliza os serviços da Ager e da concessionária de água.

“O objetivo da reunião, foi alinhar as ações, entre o Conselho de Saneamento e a Ager, bem como de conhecer o caminho exato, entre a denúncia e a fiscalização, incentivando o cidadão a promover a denúncia nos locais corretos”, explica o presidente do Conselho e Secretário de Meio Ambiente, Toninho Filho.

Foi explicado que para que a fiscalização seja efetiva, a Ager necessita da ajuda da população, que deve registrar suas reclamações para à concessionária.

Caso não consiga resolução, é ideal buscar a agência munido número de protocolo para reivindicar pelo telefone (66) 3497-4554, que também é WhatsApp, ou pelo http://www.ager.mt.gov.br/ouvidoria.

“Recebemos qualquer tipo de reclamação, qualquer um que reclamou junto a concessionária e não teve o problema resolvido e o prazo atendido. É necessário o número de protocolo. As únicas reclamações que podemos receber diretamente sem o protocolo são as de vazamento e recomposição asfáltica, pois estas temos condições de ir a loco e notificar imediatamente a concessionária”, pontua o gerente da Ager- Barra, Reuber Oliveira.

Foi revelado que mesmo há quase três anos atuando em Primavera do Leste, a Agência Reguladora, não vem sendo muito procurada pelos moradores. Mas ainda fiscaliza e multa a concessionária.

“Mesmo quando não há reclamações seguimos um cronograma de fiscalização, e rodamos a cidade em busca de vazamentos, recomposições, realizamos análises das condições da água e também fiscalizamos a questão de abastecimento de água”, detalha Reuber.

Veja também:

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333