Compartilhe:
Foram definidas estratégias de fiscalização e sanções para aplicar na Concessionária de água.
Coordenadoria de Comunicação - 25/01/2022
Aconteceu uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Saneamento, fiscalização municipal e membros da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças – AGER BARRA na última sexta-feira.
O intuito foi alinhar estratégias de fiscalização, notificações e cobranças em relação aos serviços prestados pela Concessionária Águas de Primavera.
A Ager faz a fiscalização do contrato de concessão, serviços prestados pela concessionária de água, notificações e multas, desde 2019.
Todas essas tarefas passam pelo Conselho de Saneamento, que ainda analisa as reclamações e fiscaliza os serviços da Ager e da concessionária de água.
“O objetivo da reunião, foi alinhar as ações, entre o Conselho de Saneamento e a Ager, bem como de conhecer o caminho exato, entre a denúncia e a fiscalização, incentivando o cidadão a promover a denúncia nos locais corretos”, explica o presidente do Conselho e Secretário de Meio Ambiente, Toninho Filho.
Foi explicado que para que a fiscalização seja efetiva, a Ager necessita da ajuda da população, que deve registrar suas reclamações para à concessionária.
Caso não consiga resolução, é ideal buscar a agência munido número de protocolo para reivindicar pelo telefone (66) 3497-4554, que também é WhatsApp, ou pelo http://www.ager.mt.gov.br/ouvidoria.
“Recebemos qualquer tipo de reclamação, qualquer um que reclamou junto a concessionária e não teve o problema resolvido e o prazo atendido. É necessário o número de protocolo. As únicas reclamações que podemos receber diretamente sem o protocolo são as de vazamento e recomposição asfáltica, pois estas temos condições de ir a loco e notificar imediatamente a concessionária”, pontua o gerente da Ager- Barra, Reuber Oliveira.
Foi revelado que mesmo há quase três anos atuando em Primavera do Leste, a Agência Reguladora, não vem sendo muito procurada pelos moradores. Mas ainda fiscaliza e multa a concessionária.
“Mesmo quando não há reclamações seguimos um cronograma de fiscalização, e rodamos a cidade em busca de vazamentos, recomposições, realizamos análises das condições da água e também fiscalizamos a questão de abastecimento de água”, detalha Reuber.
Veja também:
Prefeitura de Primavera do Leste inaugura ampliação da EMEI Sonho de Criança
Secretaria de Saúde de Primavera do Leste apresenta boletim epidemiológico com referência ao mês de outubro
Primavera do Leste se prepara para final de semana repleto de competições esportivas
Inclusão no palco: Festival Velha Joana promove espetáculos com interpretação em Libras em tempo real
Prazo de pré-matrícula para novos estudantes da rede municipal de ensino de Primavera do Leste vai até 17 de novembro
Novembro Azul: Secretaria de Saúde promove campanha de atendimento integral à saúde do homem
Vigilância Sanitária recebe dois carros novos da Prefeitura de Primavera do Leste
Prefeitura de Primavera do Leste inaugura reforma geral da UPA
Mutirão da Conciliação Fiscal 2024: Contribuinte tem oportunidade de renegociar débitos com a Prefeitura de Primavera do Leste e garantir descontos
Prefeitura de Primavera do Leste realiza entrega oficial da pavimentação asfáltica e iluminação de rua que dá acesso ao Distrito Industrial José de Alencar
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO