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Foram definidas estratégias de fiscalização e sanções para aplicar na Concessionária de água.
Coordenadoria de Comunicação - 25/01/2022
Aconteceu uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Saneamento, fiscalização municipal e membros da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças – AGER BARRA na última sexta-feira.
O intuito foi alinhar estratégias de fiscalização, notificações e cobranças em relação aos serviços prestados pela Concessionária Águas de Primavera.
A Ager faz a fiscalização do contrato de concessão, serviços prestados pela concessionária de água, notificações e multas, desde 2019.
Todas essas tarefas passam pelo Conselho de Saneamento, que ainda analisa as reclamações e fiscaliza os serviços da Ager e da concessionária de água.
“O objetivo da reunião, foi alinhar as ações, entre o Conselho de Saneamento e a Ager, bem como de conhecer o caminho exato, entre a denúncia e a fiscalização, incentivando o cidadão a promover a denúncia nos locais corretos”, explica o presidente do Conselho e Secretário de Meio Ambiente, Toninho Filho.
Foi explicado que para que a fiscalização seja efetiva, a Ager necessita da ajuda da população, que deve registrar suas reclamações para à concessionária.
Caso não consiga resolução, é ideal buscar a agência munido número de protocolo para reivindicar pelo telefone (66) 3497-4554, que também é WhatsApp, ou pelo http://www.ager.mt.gov.br/ouvidoria.
“Recebemos qualquer tipo de reclamação, qualquer um que reclamou junto a concessionária e não teve o problema resolvido e o prazo atendido. É necessário o número de protocolo. As únicas reclamações que podemos receber diretamente sem o protocolo são as de vazamento e recomposição asfáltica, pois estas temos condições de ir a loco e notificar imediatamente a concessionária”, pontua o gerente da Ager- Barra, Reuber Oliveira.
Foi revelado que mesmo há quase três anos atuando em Primavera do Leste, a Agência Reguladora, não vem sendo muito procurada pelos moradores. Mas ainda fiscaliza e multa a concessionária.
“Mesmo quando não há reclamações seguimos um cronograma de fiscalização, e rodamos a cidade em busca de vazamentos, recomposições, realizamos análises das condições da água e também fiscalizamos a questão de abastecimento de água”, detalha Reuber.
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