Compartilhe:
Foram definidas estratégias de fiscalização e sanções para aplicar na Concessionária de água.
Coordenadoria de Comunicação - 25/01/2022
Aconteceu uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Saneamento, fiscalização municipal e membros da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças – AGER BARRA na última sexta-feira.
O intuito foi alinhar estratégias de fiscalização, notificações e cobranças em relação aos serviços prestados pela Concessionária Águas de Primavera.
A Ager faz a fiscalização do contrato de concessão, serviços prestados pela concessionária de água, notificações e multas, desde 2019.
Todas essas tarefas passam pelo Conselho de Saneamento, que ainda analisa as reclamações e fiscaliza os serviços da Ager e da concessionária de água.
“O objetivo da reunião, foi alinhar as ações, entre o Conselho de Saneamento e a Ager, bem como de conhecer o caminho exato, entre a denúncia e a fiscalização, incentivando o cidadão a promover a denúncia nos locais corretos”, explica o presidente do Conselho e Secretário de Meio Ambiente, Toninho Filho.
Foi explicado que para que a fiscalização seja efetiva, a Ager necessita da ajuda da população, que deve registrar suas reclamações para à concessionária.
Caso não consiga resolução, é ideal buscar a agência munido número de protocolo para reivindicar pelo telefone (66) 3497-4554, que também é WhatsApp, ou pelo http://www.ager.mt.gov.br/ouvidoria.
“Recebemos qualquer tipo de reclamação, qualquer um que reclamou junto a concessionária e não teve o problema resolvido e o prazo atendido. É necessário o número de protocolo. As únicas reclamações que podemos receber diretamente sem o protocolo são as de vazamento e recomposição asfáltica, pois estas temos condições de ir a loco e notificar imediatamente a concessionária”, pontua o gerente da Ager- Barra, Reuber Oliveira.
Foi revelado que mesmo há quase três anos atuando em Primavera do Leste, a Agência Reguladora, não vem sendo muito procurada pelos moradores. Mas ainda fiscaliza e multa a concessionária.
“Mesmo quando não há reclamações seguimos um cronograma de fiscalização, e rodamos a cidade em busca de vazamentos, recomposições, realizamos análises das condições da água e também fiscalizamos a questão de abastecimento de água”, detalha Reuber.
Veja também:
Primavera do Leste realiza o maior programa de recapeamento da história
Mais de 10 equipes participam da Copa Primavera de Voleibol em Primavera do Leste
Prefeitura convida população para entrega de Títulos de Regularização Fundiária
Prefeitura se reúne com população e usuários do CAPS para debater luta Antimanicomial
10° Festival de dança com “tema cinema” será entre 23 a 25 de junho
Programa ‘Meu Bairro de Cara Nova’ será lançado nesta sexta-feira em Primavera do Leste
Quando procurar atendimento na UPA?
Primavera do Leste assina convênios de mais de R$100 milhões
Inaugura a Primeira Praça vertical de Primavera do Leste no Bairro Belvedere
Secult recebe exposição “Boé-Bororo olhares da alteridade em bordados e cerâmica”
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO