Compartilhe:
Foram definidas estratégias de fiscalização e sanções para aplicar na Concessionária de água.
Coordenadoria de Comunicação - 25/01/2022
Aconteceu uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Saneamento, fiscalização municipal e membros da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças – AGER BARRA na última sexta-feira.
O intuito foi alinhar estratégias de fiscalização, notificações e cobranças em relação aos serviços prestados pela Concessionária Águas de Primavera.
A Ager faz a fiscalização do contrato de concessão, serviços prestados pela concessionária de água, notificações e multas, desde 2019.
Todas essas tarefas passam pelo Conselho de Saneamento, que ainda analisa as reclamações e fiscaliza os serviços da Ager e da concessionária de água.
“O objetivo da reunião, foi alinhar as ações, entre o Conselho de Saneamento e a Ager, bem como de conhecer o caminho exato, entre a denúncia e a fiscalização, incentivando o cidadão a promover a denúncia nos locais corretos”, explica o presidente do Conselho e Secretário de Meio Ambiente, Toninho Filho.
Foi explicado que para que a fiscalização seja efetiva, a Ager necessita da ajuda da população, que deve registrar suas reclamações para à concessionária.
Caso não consiga resolução, é ideal buscar a agência munido número de protocolo para reivindicar pelo telefone (66) 3497-4554, que também é WhatsApp, ou pelo http://www.ager.mt.gov.br/ouvidoria.
“Recebemos qualquer tipo de reclamação, qualquer um que reclamou junto a concessionária e não teve o problema resolvido e o prazo atendido. É necessário o número de protocolo. As únicas reclamações que podemos receber diretamente sem o protocolo são as de vazamento e recomposição asfáltica, pois estas temos condições de ir a loco e notificar imediatamente a concessionária”, pontua o gerente da Ager- Barra, Reuber Oliveira.
Foi revelado que mesmo há quase três anos atuando em Primavera do Leste, a Agência Reguladora, não vem sendo muito procurada pelos moradores. Mas ainda fiscaliza e multa a concessionária.
“Mesmo quando não há reclamações seguimos um cronograma de fiscalização, e rodamos a cidade em busca de vazamentos, recomposições, realizamos análises das condições da água e também fiscalizamos a questão de abastecimento de água”, detalha Reuber.
Veja também:
Prefeitura de Primavera do Leste, junto à Coordenadoria de Habitação, realiza a entrega de 8 títulos de moradia.
Melhorias na Mobilidade da MT-130: Parceria Público-Privada em Primavera do Leste
Alistamento Militar em Primavera do Leste: Uma Celebração da Cidadania.
Primavera do Leste recebe equipe do Serviço Geológico do Brasil para mapeamento de risco geológico
Prefeito Sérgio Machnic protocola projeto da Policlínica em Brasília
Secretaria de Saúde realiza reunião sobre Plano de Contingência de Arboviroses 2025
Secretaria de Saúde de Primavera do Leste divulga boletim epidemiológico do mês de novembro
Cidade das Bibliotecas: Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nono espaço literário do município, no Jardim Luciana
Farmácia Municipal ultrapassa 68 mil atendimentos e distribui mais de 412 mil medicamentos gratuitos à população em 2024
Prefeitura de Primavera do Leste paga 3 folhas salariais em menos de 20 dias e injeta mais de R$ 54,5 milhões na economia local
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO