Vacinação para crianças de 5 a 11 anos começa em Primavera do Leste neste sábado

Serão destinadas 390 doses para crianças com comorbidade e deficiência.

Coordenadoria de Comunicação - 20/01/2022

A vacina infantil para crianças de 5 a 11 começa a ser aplicada em Primavera do Leste neste sábado (22).

A imunização será feita nos postos, ESF 6 - Primavera II e ESF 11 - Buritis, das 7h30 às 13h, para crianças com comorbidades e deficiências.

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Mônia Maia, revela que a expectativa é que sejam vacinadas 6.586 crianças, mas neste primeiro momento, somente 390 doses serão aplicadas. A medida que novos imunizantes cheguem, mais cronogramas serão anunciados.

Para ser vacinada, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável munidos de documento. Não é necessária autorização médica para a vacinação, mas será preciso apresentar um documento que comprove que o pequeno esteja dentro do grupo estipulado.

O sábado foi escolhido para atendimento exclusivo as crianças, justamente por ser um dia em que os pais possuem maior disponibilidade para levar seus filhos aos postos, já que trabalham durante a semana.