Secretaria de Fazenda

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nova Ponte do Rio Café agora em novembro

Estrutura de concreto pré-moldado e protendido teve investimento de R$ 2.978.000,00

17/11/2021

Ponte do Rio Café, na região conhecida como "Eixo da Mantiqueira", na zona rual de Primavera do Leste, será inaugurda no próximo sábado (27). Com investimento no valor de R$ 2.978.000,00, a nova estrutura de concreto pré-moldado e protendido, com a extensão de 40,50 x 8,80 m, é uma das entregas mais importantes realizadas pela gestão municipal para dar mais agilidade e segurança para o escoamento da produção agrícola, com ligação direta com a MT 338.

O projeto executado, com recursos próprios, teve duração de aproximadamente quatro meses e entregue antes do prazo inicialmente previsto para  23 de fevereiro de 2022.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, os investimento em infraestrutura são necessários para oferecer condições adequadas para fomentar ainda mais o desenvolvimento do agronegócio. "Nós somos uma cidade estratégica para levar alimento para todo o país e o mundo. Não fazia sentido uma rota tão importante para as atividades do agronegócio  ter uma de madeira com era antigamente", afirma.

Ainda segundo o Bortolin, o projeto é substituir todos as pontes de madeira por pré-moldados de concreto até o fim da gestão.

"Nós queremos nossa economia cada vez mais pujante. E sabemos o quanto nossos produtores ruais são fundamentais para o crescimento econômico da cidade. É nosso compromisso garantir a todos um escomamento da safra cada  vez mais a´gil e seguro", concluiu.

De acordo com o departamento de engenharia da prefeitura, a antiga ponte sobre o Rio Café apresentava problemas estruturais frequentemente, gerando oneração aos cofres públicos.

Já a ponte de concreto possui uma vida útil superior e não exige a mesma quantidade de manutenção como a de madeira. Um investimento que futuramente irá gerar econômia ao município.