menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Mais de 30 milhões serão injetados na economia de Primavera com pagamento de servidores municipais neste fim de ano

O montante equivale as somas dos salários dos meses de novembro, dezembro e o 13º pagos até o dia 21 do último mês do ano.

16/11/2021

Cerca de R$ 30 milhões devem ser injetados na economia de Primavera do Leste neste fim de 2021. O montante se deve aos pagamentos dos salários que referentes aos meses de novembro e dezembro e o pagamento do 13º aos servidores públicos municipais. A decisão da prefeitura de programar os pagamentos até o dia 21 de dezembro de 2021 foi para ajudar a estimular a economia local e movimentar o comércio. 
 
Segundo o prefeito Leonardo Bortolin, o comércio terá um fôlego a mais com esse dinheiro que será injetado na economia, ainda mais depois do período de recessão por causa da pandemia. "Todos nós sofremos com a pandemia, principalmente quem depende do comércio para sobreviver. Muitas empresas precisaram demitir por conta da dificuldade econômica imposta pelo desafio da pandemia. Como mais dinheiro vai circular em nossa cidade, minha expectativa é de que com o aquecimento da economia sujam novas contratações, assim teremos mais emprego para nossa população", afirma. 

 
Para o diretor da Gebon Sorvetes, João Carlos Bordin, o ano de 2020 foi catastrófico para o comércio, inevitavelmente, em 2021 as empresas ainda sofreram por causa dos impactos do ano anterior. Saber que em um município como Primavera do Leste, com aproximadamente 80 mil habitantes, "irá realizar o pagamento do 13º já em dezembro, enquanto muitos municípios pagam o benefício apenas no ano subsequente, é algo muito importante para o comércio local, que implora por clientes nesse período pós-pandemia", diz Bordin. 
 
Ainda segundo Bordin, R$ 30 milhões é um número excelente para um município com o potencial econômico de Primavera do Leste. "Novembro e dezembro são os meses que mais movimento o comércio durante o ano por causa das festas de fim de ano. Esse dinheiro vai alavancar o comércio e com isso as contratações também vão aumentar", conclui com otimismo. 
 
O setor público representa grande parte do PIB (Produto Interno Bruto)de Primavera do Leste, desta forma, a circulação do salário do servidor é essencial para manter a economia aquecida. Presidente da Aciple (Associação Comercial e Empresarial de Primavera),.Jocelino Godoi diz que a injeção desse dinheiro é muito positiva porque vai movimentar o comércio e serviços da cidade. "O sucesso de primavera do Leste vem também da folha pagamento do servidor e isso também mostra a organização da gestão pública do município", ressalta Godoi. 
 
De acordo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o comércio está se preparando desde o início do ano para as vendas de natal. "Uma parte dos pagamentos dos servidores será usada para pagar as dívidas que surgiram por causa da dificuldade financeira gerada pela pandemia, e outra parte com certeza será utilizada no comércio, especialmente para as compras de natal. Muita gente vai aproveitar para comprar uma roupa nova, calçado e até mesmo renovar os móveis e eletrodomésticos da casa, por isso, estamos orientando o comércio e estamos otimistas com as vendas de fim de ano", reforça Naldir Rohr, presidente da CDL.

Veja também:

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Prefeitura de Primavera do Leste oferece 65 bolsas de estágio destinadas a estudantes de ensino superior

Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Primavera do Leste passará a produzir plasma e plaquetas

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333