menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Fazenda

Primavera do Leste é destaque em MT na aplicação de vacinas e recebe prêmio do Governo do Estado

Município foi um dos premiados em programa de incentivo financeiro ao atingir 103,53% de cobertura vacinal contra a Covid-19

03/11/2021

Diego Eifler
Primavera do Leste é destaque em MT na aplicação de vacinas e recebe prêmio do Governo do Estado

O município de Primavera do Leste recebeu premiação do Governo do Estado pelo seu desempenho na campanha de vacinação contra a Covid-19 e influenza (gripe) na avaliação de outubro de 2021.

O programa Imuniza Mais MT ofertou incentivo financeiro estadual aos municípios que se destacaram na vacinação, premiando 18 municípios, totalizando mais de R$ 2 milhões.

Primavera do Leste ficou em 3º lugar entre os municípios com estrato populacional maior que 60 mil habitantes. Isso garantiu ao município a premiação de R$ 150 mil.

Na avaliação da Secretaria de Estado de Saúde, Primavera alcançou o índice de imunização de 103,53%, calculados a partir da quantidade de doses distribuídas e aplicadas. O número superior a 100% se explica pela diferença entre a estimativa populacional feita pelo Ministério da Saúde, com base em dados de 2020, e o número real de pessoas que moram no município, que aumenta diariamente. Na vacinação contra a gripe, o município ficou em 81,02% de cobertura vacinal.

“Para nós, isso é motivo de muito orgulho e satisfação, fruto do trabalho conjunto realizado pelos servidores municipais e a população. Conseguimos vencer uma etapa importante da batalha contra o coronavírus com muito esforço, dedicação e conscientização das pessoas. Seguimos em frente até o objetivo de superar completamente a pandemia”, afirmou o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.

Estratégias

O município adotou várias estratégias que contribuíram para o êxito da vacinação, tais como a vacinação foi por livre demanda, respeitando os  públicos-alvo de cada etapa; equipe volante atendendo grupos específicos (lar dos idosos, albergue, acamados, portadores de deficiência); repescagem de grupos que já haviam sido convocados anteriormente, sem restrições; campanha de marketing "Não vacile, vacine" com divulgação semanal e mensagens gravadas pelo prefeito; controle rigoroso da equipe técnica (aplicação correta de doses, aquisição e uso de materiais de qualidade).

O chefe do executivo ressalta ainda a importância de quem não se vacinou se atentar ao cronograma da Secretaria Municipal de Saúde. O calendário divulgado diariamente está dando a oportunidade de repescagem a todas as pessoas acima de 18 anos, além da aplicação de segunda dose, doses de reforço e vacinação de adolescentes.

Veja também:

Inscrições para se tornar membro suplente do Conselho Tutelar de Primavera do Leste vão até dia 24

Inscrições para o Festival Prima Canta 2024 vão até dia 15 de abril

Prefeitura de Primavera do Leste lança programa de coleta seletiva de lixo que passará a funcionar em maio

Fim de semana: programação cultural e esportiva movimenta Primavera do Leste

Secretaria de Cultura oferta 56 vagas de estágio remunerado para estudantes

Primavera do Leste se consolida como capital da cultura de Mato Grosso

Luan Santana, estrela sertaneja, canta na Expô Primavera hoje. Saiba tudo sobre esse imperdível show

Inaugurações reforçam a saúde em Primavera do Leste

CMTU realiza ação para confeccionar cartão de estacionamento para Idosos e PCD neste fim de semana

Bairros recebem recapeamento asfáltico

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333