Vacinômetro: Primavera do Leste vacina 101,28% da população adulta estimada

Percentual supera a estimativa populacional do público vacinável feita pelo Ministério da Saúde

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 27/10/2021

Vacinômetro: Primavera do Leste vacina 101,28% da população adulta estimada

O percentual de vacinação da primeira dose contra a covid-19 em Primavera do Leste está em 101,28% esta semana. O número superior a 100% se explica pela diferença entre a estimativa populacional feita pelo Ministério da Saúde, com base em dados de 2020, e o número real de pessoas que moram no município, que aumenta diariamente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o cálculo é feito em cima da população estimada em um censo que está desatualizado, por isso há muito mais pessoas vacinadas do que o previsto pelo ministério, que envia as doses.

A estimativa considera que há em Primavera do Leste 47.418 pessoas adultas que formam o público vacinável. Entretanto, até esta terça-feira (26) já foram vaciadas 48.026 pessoas acima de 18 anos.

Isso sem contar a quantidade de pessoas que ainda não se vacinaram, nem com a primeira dose.

Em se tratando da segunda dose da vacina contra a covid-19 - o que garante a imunização completa - o percentual de pessoas vacinadas está em 65,5%.

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste estima que cerca de 2.200 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose na data prevista.